MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mercedes-Benz apresenta lancha elétrica de 2.250 cavalos


Cigarette AMG Electric Drive Concept é inspirado no roadster SLS AMG.
Veículo tem 12 motores e leva 7 horas para ter baterias recarregadas.

Do G1, em São Paulo

Cigarette AMG Electric Drive Concept  (Foto: Divulgação)Cigarette AMG Electric Drive Concept (Foto: Divulgação)
Um dia após apresentar o A45 AMG, considerado o hatch premium mais potente produzido em série atualmente, a Mercedes-Benz revelou, nesta sexta-feira (15), o Cigarette AMG Electric Drive Concept, tido como a lancha com propulsão elétrica mais potente do mundo, com 2.252 cavalos. O modelo é exibido durante o Miami International Boat Show, evento destinado a veículos marítimos, nos EUA.
Cigarette AMG Electric Drive Concept tem 12 motores (Foto: Divulgação)Veículo tem 12 motores (Foto: Divulgação)
Inspirado no roadster SLS AMG Electric Drive, o Cigarette AMG é impulsionado por duas unidades de força, cada uma composta por seis motores elétricos, que juntos somam 2.252 cv e 306 kgfm de torque. Segundo o fabricante, a velocidade máxima ultrapassa os 160 km/h.
Para reabastecer as baterias, é necessário um recarregador de 22 kilowatts que, instalado nas marinas, faz o serviço em sete horas. Opcionalmente, há recarregadores portáteis que completam as baterias em três horas.
Essa não é a primeira vez que a Cigarette e a Mercedes se juntam. Em 2009, as duas empresas criaram o 46' Rider, influenciado pelo SLS AMG V8, enquanto em 2011 surgiu o Black Series 50' Marauder, cuja inspiração veio do C63 AMG Black Series.
Cigarette AMG Electric Drive Concept (Foto: Divulgação)Cigarette AMG Electric Drive Concept (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário