MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Manifestação por moradias complica trânsito no centro de Salvador


Integrantes de movimento alegam que sofrem ameaças de despejo.
Área fica no bairro de Mata Escura. Trânsito ficou lento no centro da cidade.

Naiá Braga Do G1 BA

População pede moradia em protesto em salvador, Bahia (Foto: Niá Braga/ G1)Manifestantes seguiram até o centro da cidade, na manhã desta terça-feira (Foto: Naiá Braga/ G1)
Cerca de 200 manifestantes começaram um protesto na localidade do Aquidabã, em Salvador, por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (19). Segundo os integrantes do movimento, 840 famílias que moram no bairro de Mata Escura desde 2012 sofrem ameaças de despejo.
"Queremos o que é nosso de direito. Nós moramos lá e estamos sofrendo ameaças", disse Carlos Alberto da Silva, de 49 anos, um dos líderes do movimento. Segundo os manifestantes, as ameaças partem de um homem que seria um "grileiro" e estaria tentando tirá-los das residências.
Protesto deixou trânsito complicado no bairro de Nazaré, em Salvador (Foto: Naiá Braga/ G1)Protesto deixou trânsito complicado no bairro de
Nazaré, em Salvador (Foto: Naiá Braga/ G1)
Acompanhados por três viaturas da Polícia Militar, a manifestação seguiu em direção ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, onde os manifestantes informaram ter uma audiência pública.
De acordo com o auxiliar de enfermagem Ronald Oliveira, que é um dos organizadores da ação, as famílias teriam sido ameaçadas e subornadas há três meses. "Desde novembro que sofremos ameaças e tentativas de suborno", afirmou.
Ainda de acordo com Ronald Oliveira, as famílias reivindicam não somente o direito de moradia, mas também a preservação ambiental do local que estaria sendo desmatado. O trânsito ficou lento até as 11h nas imediações do bairro de Nazaré. O alvo das denúncias por parte dos manifestantes não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário