MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais de 600 cavaleiros particparam da Cavalgada da ExpoParanavaí, PR

A 7ª edição da tradicional Cavalgada  da ExpoParanavaí, realizada ontem, abriu com chave de ouro as programações da feira agropecuária. O evento reuniu mais de 600 pessoas de 25 comitivas de Paranavaí e de diversas cidades da região como Alto Paraná, Guairaçá, Loanda, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Terra Rica e do Distrito de Graciosa.
Os cavaleiros saíram do CTG Fazenda Velha Brasileira às 10h e percorreram a Avenida Tancredo Neves, seguiram pela Rua Pernambuco até a Praça dos Pioneiros, continuaram o trajeto pela Rua Getúlio Vargas até a Prefeitura Municipal, desceram a Rua Manoel Ribas, subiram a Avenida Paraná, continuaram pela Avenida Heitor de Alencar Furtado e retornaram ao CTG pela Tancredo Neves.
Para sinalizar e abrir caminho para a tropa, um carro da Diretoria de Trânsito (Ditran) seguiu à frente da cavalgada. Logo em seguida, num carro aberto, vieram a Rainha da 42ª ExpoParanavaí, Paola Slavieiro, a 1ª princesa, Alessandra Barbizan Cordeiro, e a 2ª Princesa, Laura Gabriela Miguel Ávila. Na chegada, todos os cavaleiros que participaram da cavalgada devidamente montados degustaram um delicioso almoço carreteiro de graça.
Um dos cavaleiros que abrilhantou o evento foi o garoto Gabriel Henrique Estrela, de 9 anos, que participou montado num burro e levou uma das bandeiras. Segundo ele, o amor por cavalos surgiu com quase dois anos por influência do pai.
O pai de Gabriel, Amadeu Martins Estrela, nos contou que três vezes por semana ele e o filho têm um compromisso inadiável - andar a cavalo, uma média de 25 km por dia, e os dois se divertem muito.

“Participamos de cavalgadas há quase 8 anos, mas, o Gabriel vive vestido a caráter no dia a dia. Inclusive, suas brincadeiras preferidas são sempre com os animais. Ele até já participou de competições com carneiros”, comentou Amadeu.
Outra apreciadora de cavalgada que também marcou presença nesta 7ª edição foi Amanda Sandes Bispo, de 14 anos, que há três viaja com o avô e com a irmã para toda a região. “Comecei a participar por influência do meu avô e adorei. Hoje não perco uma só cavalgada”, comentou a jovem.

Já Fabiana Barbosa Santana começou a participar de cavalgadas por influência do marido. “Meu marido sempre morou no sítio e adora esta tradição. Há mais de 10 anos ele participa e aos poucos tem incentivado a família inteira. Hoje aqui na charrete estamos eu, minha enteada e o namorado dela”, conta Fabiana.
Na avaliação de um dos membros da comissão organizadora do rodeio, Marco Antonio Decleva (Perobal), a cavalgada foi um sucesso e superou as expectativas. “Na nossa região a cavalgada é predominante, principalmente porque reúne famílias inteiras. Quero agradecer o apoio de todas as comitivas, da imprensa local e em especial da comitiva ‘Na cola do Breu’, que colaborou para que o evento fosse um sucesso”, concluiu Perobal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário