MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Linhas de ônibus são suspensas por causa de atoleiros em estradas de MT


Seis linhas foram suspensas e uma delas há mais de duas semanas.
Rodovias estaduais estão em péssimas condições de tráfego.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Seis linhas de transporte intermunicipal estão suspensas devido às más condições das rodovias estaduais da região noroeste de Mato Grosso, principalmente da MTs 170,183 e 206, no período de chuva intensa. As duas empresas de transporte responsáveis pelas linhas informaram que ainda não há previsão para a normalização do serviço porque as chuvas ainda continuam.
O gerente de uma das empresas, José Jales, afirmou que a suspensão da linha que vai de Juína e Cotriguaçú, na MT-170, foi suspensa desde o dia 4 deste mês, ou seja, há mais de duas semanas. "Na segunda-feira (11) tentamos retomar a linha e fizemos um teste, mas a viagem que normalmente dura 8 horas demorou mais de quatro dias", disse o gerente ao G1.
Segundo ele, os passageiros foram avisados na saída que eventuais transtornos poderiam ocorrer, já que há vários atoleiros nas estradas. "Mesmo avisados, eles quiseram se arriscar", enfatizou. Jales disse que a intenção é mandar um ônibus no início da próxima semana para testar se vai ser possível restabelecer a linha.
Outra concessionária do transporte interestadual que atua na região informou que possui seis linhas entre Juína e quatro cidades (Juruena, Nova União, Colniza e Aripuanã). Todas elas foram suspensas no início desta semana. Conforme a empresa, um ônibus saiu às 12 desta sexta-feira (15) de Juína e até às 11h deste sábado ainda não havia chegado ao destino final, que é Aripuanã.
Por causa das condições das estradas, seis municípios da região decretaram situação de emergência. São eles: Alta Floresta, Aripuanã, Nova Bandeirantes, Cotriguaçú, Juruena e Colniza. Algumas delas aguardam a homologação dos decretos por parte da Defesa Civil Estadual. Em consequência das chuvas, os rios transbordaram, pontes caíram e as comunidades ficaram isoladas, como o Distrito Conselvan, a 80 quilômetros de Aripuanã.
Cerca de seis mil moradores do distrito ficaram sem gás de cozinha, combustível e alguns alimentos perecíveis. Há cerca de 15 dias, a região está isolada devido às más condições da MT-208. Os caminhões estão parados e não conseguem chegar na região. Além dos atoleiros na estrada de terra, a prefeitura do município informou que o Rio Tucanã transbordou e impossibilitou o acesso ao local.
O governo do estado informou que irá mandar máquinas para socorrer caminhoneiros que não conseguiram seguir viagem na MT-170 e estão parados nos atoleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário