MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ivete junta artistas como Daniela, Saulo, Naldo e Gaby em arrastão


Cantora percorre da Barra a Ondina em trio elétrico puxando multidão.
Ivete canta versão especial de 'Gangnam Style' e enlouquece foliões.

Egi Santana e Midiã Noelle Do G1 BA

Artistas no arrastão de Ivete (Foto: Jailson Barbosa/Agência Edgard de Souza)Artistas no arrastão de Ivete (Foto: Jailson Barbosa/Agência Edgard de Souza)
A cantora Ivete Sangalo reúne em cima do trio elétrico nomes como Saulo Fernandes, Alinne Rosa, o funqueiro Naldo, Compadre Washington, Quésia Luz, além de Gaby Amarantos, para o tradicional arrastão em Salvador, festa que marca o fim da folia e anima principalmente os trabalhadores ambulantes que amanhecem no circuito, além dos fãs da artista.
"Boa tarde! Boa noite! A pessoa está totalmente desconectada! Para quê dormir nesse sol maravilhoso em nossas cabeças? Vou fazer uma oração com meus convidados e minha banda. Hoje tem Saulo, Daniela, Alinne Rosa e todas as coisas que vocês quiserem", disse Ivete assim que subiu ao trio, de short e blusa vermelha, em look verão. "Dançando", hit do álbum "Real Fantasia", foi a primeira música tocada.
Arrastão com Ivete Sangalo (Foto: Jailson Barbosa/Agência Edgard de Souza)Arrastão com Ivete Sangalo (Foto: Jailson Barbosa/Agência Edgard de Souza)
A despedida começou por volta das 10h desta Quarta-Feira (13) de Cinzas e teve como ponto de partida o Farol da Barra. O percurso, sem cordas, ocorre até o bairro de Ondina, trecho do circuito Dodô. Os primeiros artistas que chegaram ao trio foram Saulo Fernandes, que toca pela primeira vez em carreira solo após despedida emocionante do Eva na terça de carnaval, e Daniela Mercury.
Ivete e Gaby Amarantos no arrastão (Foto: Jailson Barbosa/Agência Edgard de Souza)Ivete e Gaby Amarantos no arrastão (Foto: Jailson Barbosa/Agência Edgard de Souza)
"Alinne Rosa, eu estou 'bege' com você, mas, depois desse sol, eu vou ficar rosa também, se não ficar vermelha", disse a artista sobre o sol escaldante desta manhã de quarta-feira. Em seguida, o amigo Saulo levantou o público com a música "Preta", da banda Eva: "Agora diz que não me quer, Quer liberdade pra fazer o que quiser, Oxente quem te deu axé?, Cadê a porra do juízo? Perguntou José, Agora diz que não me amou, Que não me sufocou e quer me deixar, Até pensei em me perder, Mas penso em você e fico a esperar, Você me disse que não vai Preta, Preta, Preta".
Léa T no arrastão com Ivete (Foto: Vanessa Tomaz/Arquivo Pessoal)Modelo Léa T foi uma das famosas no arrastão de
Ivete (Foto: Vanessa Tomaz/Arquivo Pessoal)
Ivete, Saulo e Daniela cantaram 'Que bloco é esse', sucesso do Ilê Aiyê, na passagem pela Barra. "E meus fãs que ainda nem acordaram pra cuspir. Aí, oh, ano que vem venho de maiô azul, chapeuzinho e colar do Gandhy. Se tudo der certo vou chegar nessa onda aí", brinca Ivete, entre uma música e outro. Em cima do trio da artista, um espaço é reservado para os fãs.
Alinne Rosa se empolgou no ritmo do arrocha e cantou o sucesso de Marisa Monte, "Ainda Bem". O cantor Falcão, da banda Rapina, marcou presença no trio de Ivete. O músico entrou no ritmo de arrocha e cantou "Baby", hit de Pablo. Alinne Rosa, Falcão e Saulo Fernandes requebraram muito na execução da canção "Dançation", do Psirico, seguida por "Zuadinha do amor", da mesma banda. "Hoje não tem Fantástico, mas eu vou fazer um show da vida!", se empolgou Ivete, na orla da Barra, saudando as pessoas que curtiam o dia na praia do Farol.
Depois de 'Maimbê Dandá", Daniela Mercury canta "Dandalunda", sucesso na voz de Margareth Menezes, já perto de Ondina. "Menina linda, não vá embora/ Está chegando a hora/ E você vai ter que pegar/ No cabelinho, ai/ Mão no queixinho, ai, ai, ai/ No umbiguinho/ E desce, desce, remexe sem parar", cantou "Pega no Bumbum" Compadre Washington, sucesso do É o Tchan!
Ivete, Naldo e Alinne Rosa no arrastão (Foto: Egi Santana/G1 BA)Ivete, Naldo e Alinne Rosa no arrastão (Foto: Egi Santana/G1 BA)
"Muito bom! Que bom que você está aqui [Compadre Whashington]. Lembrando vocês que essa energia se dá. Saulo, primeiro dia de carreira solo. Que dia lindo que faz pra você, Saulo. Uma salva de palmas pra ele. Em comemoração, vamos pra boate! Só tem muito doido aqui", disse Ivete. Em Ondina, ela cantou versão especial de 'Gangnam Style' e enlouqueceu foliões. Depois, na brincadeira típica da musa, ela disparou: "Compadre Whashington é um menino muito danado e cheira a sexo, é puro sexo".
Quésia Luz, ex-participante do programa The Voice Brasil, e Ivete Sangalo cantaram "Arerê". Ela cantou ainda "Pequena Eva" com Saulo, Daniela e Alinne Rosa.
Saulo Fernandes chega para trio de Ivete Sangalo em Salvador, Bahia (Foto: Thiago Duran/AGNEWS)Saulo Fernandes chega para trio de Ivete Sangalo em Salvador, Bahia (Foto: Thiago Duran/AGNEWS)
Artistas no arrastão de Ivete (Foto: Egi Santana/G1 BA)Artistas no arrastão de Ivete (Foto: Egi Santana/G1 BA)
Arrastão
O arrastão da quarta-feira de cinzas marca o fim do carnaval de Salvador. Este ano, a festa não conta com o Carlinhos Brown, criador do evento. Além dele, a Timbalada, também tradicional, não compareceu.
Em 2012, além de Brown e da Timbalada, Ivete e Claudia Leitte fizeram dueto em cima do trio com a presença de convidadas como Margareth Menezes e Fafá de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário