MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ivete em versão 'toureira' e saída do Ilê marcam 3° dia de carnaval na BA


Cantora estreou na folia com figurino elegante e o bom-humor típico.
Saída do Ilê, tradicional bloco afro, foi prestigiada por baianos e artistas.

Do G1 BA

Ivete Sangalo (Foto: Ronaldo Silva/G1)Ivete Sangalo desfila com figurino de toureira espanhola (Foto: Ronaldo Silva/G1)
O sábado (9) de carnaval em Salvador foi o dia de estreia de uma das atrações mais esperadas da festa baiana, Ivete Sangalo, que assumiu o trio do bloco Cerveja & Cia quase no fim da tarde.
Vestida de toureira espanhola, a artista tem como tema do carnaval o seu mais novo álbum, o "Real Fantasia". Ela contagiou os fãs com diversos sucessos de carreira, entre eles, "Na Base do Beijo", "Arerê" e "Dalila". Quando passou pela frente do camarote de Claudia Leitte, no bairro de Ondina, Ivete cantou a música "Largadinho", aposta da loira para a folia este ano.
Regina Casé acompanha a saída do bloco Ilê Aiyê (Foto: Beto Jr./Agecom)Regina Casé acompanha a saída do bloco Ilê Aiyê (Foto: Beto Jr./Agecom)
Momento sempre esperado no carnaval, o sábado é dia também da saída do cortejo do bloco do Ilê Aiyê, que percorre a Liberdade, o Campo Grande, até a Praça da Piedade. Milhares de foliões associados ao bloco afro, conhecido como "o mais belo dos belos", acompanham a caminhada desde as 22h30, depois da concentração na Senzala do Barro Preto, sede da entidade. Regina Casé, Fernanda Paes Leme e Lea T. foram alguns dos famosos que prestigiaram o momento. O prefeito ACM Neto, além de vereadores e outras autoridades políticas, também compareceram.
Tatau do Ara Ketu (Foto: Gilberto Silva/G1)Tatau no comando do Ara Ketu (Foto: Gilberto Silva/G1)
O terceiro dia de folia momesca marcou o retorno de Tatau como voz do bloco Ara Ketu. Cerca de três mil associados acompanharam o cantor em desfile no Campo Grande, no circuito Dodô, além do público "pipoca". Ele contagiou a multidão iniciando o percurso com a música "A Volta", que simboliza justamente o seu retorno. Axé, samba e arrocha também ritmaram os presentes.
O circuito Barra-Ondina se encheu de charme com a passagem de Alinne Rosa, do Cheiro de Amor, com o tema "Paz, amor, rock e glam". O circuito também foi contagiado ao ritmo de muito pagode, principalmente com as batidas do Psirico, sob comando de Márcio Victor, e o arrastão do Parangolé, com Leo Santana.
A sonoridade da Timbalada, uma das mais esperadas da festa, empolgou o circuito Dodô com Denny vestido com figurino futurista. Sucessos agitaram a multidão que assistia a passagem do "Planeta Timbalada", como nomeou Denny.
Moraes Moreira anima o público ao som de músicas dos antigos carnavais (Foto: Ronaldo Silva/G1)Moraes Moreira anima o público ao som de músicas dos antigos carnavais (Foto: Ronaldo Silva/G1)
Moraes Moreira, atração cobiçada pelo folião "pipoca", passou pela Barra por volta das 20h e cantou clássicos carnavalescos que formaram a base de sua carreira. Também foram entoados vários sucessos do grupo Novos Baianos para a alegria dos fãs.
Asa de Águia, com Durval Lélys, puxou o bloco Cocobambu e ainda fez um dueto com Claudia Leitte. Com muita animação, Chiclete com Banana e Bell Marques mostraram que o folião do bloco Nana Banana é mesmo chicleteiro. Saulo Fernandes cantou no Circuito Dodô com o Eva pela última vez antes de seguir para a carreira solo. No domingo (10), ele desfila no circuito Osmar.
Saulo Fernandes (Foto: Naiá Braga/G1)Saulo Fernandes e Banda Eva tocaram no bloco Nu Outro (Foto: Naiá Braga/G1)
Famosos
Claudia Leitte reuniu diversos famosos, principalmente cantores do The Voice, em um show de dia em um hotel de Salvador. A festa foi na piscina e contou com a presença de muitos dos fãs da artista. A atriz Nathalia Dill aproveitou a folia em um camarote na Barra. Laryssa Dias curtiu folga de 'Salve Jorge' também em camarote. Juliana Paiva sobiu ao trio de Ivete Sangalo. Débora Nascimento, a "Tessália" de Avenida Brasil, curtiu carnaval também em camarote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário