MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hospital investigado por mortes de bebês é interditado em Guarapari, ES


Sub-secretário de Saúde afirma que auditoria identificou irregularidades.
Entre elas estão falsificação de prontiuários e pessoas não habilitadas.

Do G1 ES

O hospital São Judas Tadeu foi interditado nesta sexta-feira (22), em Guarapari, no Espírito Santo. O hospital é acusado de negligência por famílias devido a mortes de bebês nos últimos meses. A direção do hospital admitiu que em quatro meses, nove bebês morreram. O Ministério Público Estadual (MP-ES) e o Conselho Regional de Medicina (CRM) investigam os casos.
De acordo com o sub-secretário estadual de Saúde, Geraldo Correa Queiroz, uma auditoria do Ministério da Saúde identificou irregularidades que levaram o estado a tomar a decisão de interditar o hospital. “Nós identificamos na auditoria do Ministério da Saúde a existência de pessoas não habilitadas, não existia médicos, nem enfermeiros. A existência de falsificação de prontuários, cobranças de procedimentos que não existiam, cobrança de valores a pacientes do SUS e medicação em prontuário incompatível com diagnóstico”, diz.
O sub-secretário ainda afirma que há responsabilidades que serão apuradas na esfera judicial, no campo criminal e no campo civil. “As providências por parte da Secretaria da Saúde e do Ministério da Saúde serão examinadas em profundidade”, completa.
Até a tarde desta sexta-feira, a direção do Hospital São Judas Tadeu não havia se pronunciado sobre a interdição. Segundo uma recepcionista, o hospital não recebe mais pacientes do SUS, mas continua realizando atendimento particular.
Hospital de Guarapari será investigado por mortes de bebês, no espírito santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Hospital de Guarapari será investigado por mortes de bebês, no espírito santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário