MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gandhy, Ivete e Chiclete saem no circuito Barra-Ondina nesta segunda


Programação na orla de Salvador tem ainda ainda Jammil e Asa de Águia.
Na Praça Castro Alves, Moraes Moreira é uma das atrações de graça.

Do G1 BA


Gandhy (Foto: Imagem/TV Bahia)Filhos de Gandhy formam um lindo tapete branco pelas ruas da cidade (Foto: Imagem/TV Bahia)
O tradicional cortejo dos Filhos de Gandy vai transformar o circuito Barra-Ondina em um tapete branco e azul nesta segunda-feira (11), em Salvador. A partir das 15h, o desfile do bloco composto apenas por homens vai levar o ijexá para a rua. Em seguida, o cortejo das Filhas de Gandhy irá tomar o circuito da orla de Salvador.
O penúltimo dia de festa na capital baiana ainda terá Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Jammil e Asa de Águia no circuito Barra-Ondina. A cantora Daniela Mercury, que também desfila no circuito Dodô, terá como tema a "paixão" e receberá o cantor Pablo do Arrocha e três ex-participantes do The Voice para dividir o trio com ela.
Ainda no circuito Barra-Ondina irão passar a banda Armandinho, Dodô e Osmar, o cantor Magary Lord, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Ju Moraes, Margareth Menezes, Filhos de Jorge e banda Cortejo Afro.
ivete sangalo (Foto: Jairo Gonçalves / G1)Ivete Sangalo vai para o circuito Dodô nesta segunda-feira (11) (Foto: Jairo Gonçalves / G1)
Circuito Osmar (centro da cidade)
No Campo Grande, a banda feminina de percussão Didá irá iniciar o desfile no circuito. Em seguida, o bloco da Saudade e um show de quadrilhas juninas serão responsáveis pela mistura típica do carnaval de Salvador.
Por volta das 13h30, o cantor Tomate puxa o bloco Inter, seguido pela banda Eva e Psirico, que arrasta os foliões do bloco de travestidos As Muquiranas. A banda Cheiro de Amor e Babado Novo também desfilam no Campo Grande nesta segunda-feira.
Praça Castro Alves
O segundo dia de carnaval no palco montado na Praça Castro Alves será marcado pelo encontro de gerações da música baiana. O primeiro a se apresentar será o músico Moraes Moreira, que estará acompanhado do filho e guitarrista Davi Moraes e da cantora Márcia Castro. O show está previsto para começar às 18h. Em seguida, a banda Baiana System irá levar um repertório autêntico ao som da guitarra baiana. O grupo baiano de reggae Diamba encerra a segunda noite de festa no palco Castro Alves.
Mudança do Garcia
A segunda-feira de carnaval em Salvador é marcada também pela tradicional "Mudança do Garcia". A concentração dos participantes está marcada para 11h, mas a festa se estende pela tarde.
O evento acontece tradicionalmente no penúltimo dia de folia e se configura como um circuito à parte durante o carnaval. Os foliões são moradores do bairro do Garcia e de outros bairros, que seguem juntos caminhando até o Campo Grande, onde ocorre o trajeto oficial dos trios elétricos.
A festa é gratuita, sem cordas e marcada por protestos de todas formas. Os participantes aproveitam o momento para expor e pedir soluções para problemas sociais.
Moraes Moreira anima o público ao som de músicas dos antigos carnavais (Foto: Ronaldo Silva/G1)Moraes Moreira estará na Praça Castro Alves nesta segunda-feira de carnaval (Foto: Ronaldo Silva/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário