MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Foliões se fantasiam de ETs no carnaval de Colares, no Pará


"Bloco do ET" reuniu 800 brincantes na segunda-feira (11).
Folia resgata episódio de susposta passagem do "chupa-chupa" pela região.

Do G1 PA

"Bloco do ET" reuniu centenas de foliões fantasiados de extraterrestres. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)"Bloco do ET" reuniu centenas de foliões fantasiados de extraterrestres. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
As ruas de Colares, nordeste paraense, ficaram repletas de seres de outro mundo na segunda-feira (11) de carnaval. Cerca de 800 foliões, fantasiados de extraterrestres, participaram do “Bloco do ET”, que há oito anos percorre o município, distante 91 km de Belém.
A festa começou por volta de 17h. Durante três horas, os brincantes pularam ao som de marchinhas temáticas, como o enredo deste ano composto por Nelson Bitencourt, presidente do bloco. “Eu quero ver você mexer/ Você pular no bloco do ET/ Vem pra Colares vem pra folia/ Vem curtindo pra valer/ Que o chupa-chupa tá solto na ilha
E vai abduzir você”.
Bloco brinca com o episódio do "chupa-chupa", que aterrorizou os moradores de Colares na década de 1970. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Bloco brinca com o episódio do "chupa-chupa", que
aterrorizou os moradores de Colares na década de
1970. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
O bloco é uma brincadeira com a suposta aparição de ETs na cidade, ainda na década de 1970. Conhecido mundialmente como “Operação Prato”, o episódio traz no enredo o “chupa-chupa”, ser não identificado que atacava animais e até mesmo pessoas. A aeronáutica realizou vistorias no local, mas até hoje o ocorrido na cidade mantêm ares de mistério.
Décadas mais tarde, o tema serviu de inspiração para os foliões. O bloco conta ainda com trio elétrico e é organizado pela Associação Cultural, Esportiva e Carnavalesca (ACECET).
Brincantes dançam ao som do trio elétrico no carnaval de Colares. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Brincantes dançam ao som do trio elétrico no carnaval de Colares. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário