MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Foliões mirins aproveitam o domingo de carnaval em Porto Velho


36º Sesc folia atraiu centenas de famílias para o domingo de carnaval.
Ao longo da festa teve brincadeiras e sorteio de brindes.

Taísa Arruda Do G1 RO


Valentim de batman e a mãe super mãe Lorena (Foto: Taísa Arruda/G1)Valentim de batman e a super mãe Lorena (Foto: Taísa Arruda/G1)
O domingo de carnaval cedeu espaço para alegria das crianças, em Porto Velho. A tarde foi dedicada a muita dança, confetes, serpentinas, pipoca e claro, brincadeiras no 36º Sesc Folia. Não foi difícil encontrar super-heróis, bailarinas, bruxinhas e palhaços dispostos a pular carnaval.
O batman, conhecido também como Valentim Sampaio, de 3 anos, não se cansou ao dançar com a mãe, Lorena Sampaio, de 28 anos, a música Gangnam Style do sul-coreano Psy. “Há dois anos trago o Valentim para a festa porque ele ama dançar todos os ritmos”, diz Lorena.
As fantasias são atração a parte. Cada folião mirim chamou a atenção pela criatividade. Alguns até customizaram em casa como é o caso das amigas Maria Luiza, de 10 anos, Bruna Gomes, de 11 e Beatriz Furtado, de 13 ano. “Eu não sei qual é a minha fanatasia, eu peguei algumas coisas que tinha em casa e minha mãe ajudou a costurar”, afirmou Maria Luiza.
Beatriz Furtado (esq.), Bruna Gomes (centro) e Maria Luiza (dir.) (Foto: Taísa Arruda/G1)Beatriz Furtado (esq.), Bruna Gomes (centro) e Maria Luiza (dir.) (Foto: Taísa Arruda/G1)
O carnaval das crianças atrai pais e vovós animados. A aposentada Iolanda Aramaio brinca com a idade e revela que há exatos 77 anos não sabe viver sem o carnaval. “Eu amo, para mim é um momento único, ainda mais se for desse jeito com a alegria dessas crianças, não tem preço”, comemora Iolanda.
"É um ambiente muito saudável. Adoro carnaval e sempre que posso trago meus filhos para brincarem junto comigo", diz Antônio Marcos, funcionário público, que entrou no clima da festa fantasiado de Fred Flintstone.
Durante a festa são realizados vários sorteios de brindes aos foliões mirins. Marchinhas de todos os tempos, além de músicas como axé e funk fazem parte do repertório. A batalha de confetes e serpentinas, assim como o concurso de fantasias também são atrações do evento que acontece até o dia 12 às 16h no Sesc Esplanada.
Antônio Marcos entrou no clima com os filhos fantasiado de Fred Flintstone  (Foto: Taísa Arruda/G1)Antônio Marcos entrou no clima com os filhos fantasiado de Fred Flintstone (Foto: Taísa Arruda/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário