MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estado implanta ponto biométrico para fiscalizar frequência

Biaggio Talento e Carol Aquino A TARDE

Uma medida que a Sesab adotou esta semana foi implantar o ponto biométrico para combater as faltas no trabalho nos hospitais e postos de saúde da rede estadual. O controle de ponto foi implantado diante das inúmeras queixas de pacientes sobre a falta de servidores no trabalho nas unidades.
Pelos dados da Controladoria do Estado, cerca de 30% dos médicos das unidades públicas de saúde da Bahia faltariam às jornadas de trabalho. Em janeiro, durante fiscalização-surpresa para verificar o cumprimento de escala e plantões, foram identificados índices de "absenteísmo" (como o governo chama a "gazeta") que beiravam os 50%.
A operação foi realizada pela Sesab, em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ausência - Em Feira de Santana (a 108 km da capital), o secretário Jorge Solla constatou, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a ausência de metade dos médicos escalados para um plantão. O HGCA é a maior unidade hospitalar do interior da Bahia e atende, em média, 300 pessoas por dia.
A unidade pública também é a referência hospitalar para 100 municípios. O conjunto deles reúne uma população estimada em quatro milhões de pessoas. O Cremeb apoia a fiscalização, mas o diretor Otávio Marambaya defende que o Estado "deve pagar mais e dar melhores condições de trabalho ao médico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário