MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Escola 'Unidos do Acaracuzinho' vence carnaval de Fortaleza


Em segundo lugar, ficou a 'Mocidade Bela Vista'.
O bloco "Doido é Tu" repetiu o resultado de 2012 e foi o vencedor.

Do G1 CE

Unidos do Acaracuzinho (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Desfile da Unidos do Acaracuzinho
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A Escola de Samba "Unidos do Acaracuzinho" foi a vencedora do carnaval de rua de Fortaleza em 2013. Em segundo lugar ficou a 'Mocidade Bela Vista". A apuração aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Maracatus, Blocos e Escolas de Samba disputam o primeiro, segundo e terceiro lugares, enquando Afoxés e Cordões, primeiro e segundo lugares. Ao todo, 13  maracatus, 12 blocos e cordões, quatro afoxés e 8 escolas de samba passaram pela Av. Domingos Olímpio, nos três dias de desfiles.
 Entre os macatus, a vitória ficou com o "Rei de Paus", seguido pelo "Ás de Ouro". Entre os blocos, o primeiro lugar ficou com o "Doido é Tu" e o segundo lugar com a "Turma do Mamão".  A agremiação "As Bruxas" venceu na categoria cordões, e "Vampiros da Princesa ficou em segundo lugar. Entre os afoxés, o "Arabaca" foi o grande vencedor, e o segundo lugar houve empate entre o "Obá Sá Rewá" e o "Filhos de Oya".
Presidentes das agremiações e comissão julgadora participaram da apuração, que foi aberta ao público. Os vencedores dos tradicionais sujos e blocos alternativos serão divulgados na próxima terça-feira (19), na sede da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Seculfor). A apuração das agremiações vencedoras do Carnaval de Fortaleza é realizada pela Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce), com o apoio da Secultfor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário