MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ENQUANTO OS ESTÁDIOS ESBANJAM REQUINTES DE TECNOLOGIAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS DESABAM

Escola prestes a desabar é desativada em Cruzeiro do Sul

Novo espaço está sendo negociado para transferir estudantes.
Engenheiros constataram risco de desabamento.

Genival Moura Do G1 AC

Escola ameaça desabar (Foto: Genival Moura/G1)Escola de ensino infantil está construída em um morro (Foto: Genival Moura/G1)
A Secretaria Estadual de Educação do Acre informou que está negociando o aluguel de um novo espaço físico, para transferir os estudantes da escola de ensino infantil, Raimundo Quirino Nobre, que corre risco de desabar, segundo engenheiros da Secretaria de Obras do Estado. O prédio está localizado no bairro João Alves, zona urbana de Cruzeiro do Sul, no alto de um morro.
O desmoronamento de um barranco na parte lateral com cerca de oito metros de altura, já atingiu a calçada do prédio e ameaça desabar sobre uma residência vizinha. Para conter o problema, um muro de arrimo ainda foi construído, mas não suportou o peso do material. Apesar da ameaça, a escola funcionou durante todo ano passado. Pais mais cautelosos pediram transferência dos filhos para outras escolas, segundo informou Jocilene Silva de Andrade, coordenadora de ensino da instituição.
Devido a visível situação de risco, a procura por vagas foi bem menor esse ano, apenas 120 alunos foram matriculados até agora.
O representante da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, Amarízio Saraiva, anunciou na quarta-feira (20) que o prédio será desativado. A decisão foi tomada depois de um levantamento feito por engenheiros civis do governo que constatou o risco de desabamento devido às condições geológicas do solo.
“Estamos cuidando dos últimos detalhes para o aluguel de um prédio onde as aulas vão acontecer. Já temos inclusive, recurso de uma emenda parlamentar para a construção de uma nova escola. Está faltando apenas o terreno. O certo é que naquele prédio não funciona mais a escola”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário