MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Em Imperatriz, cartilha contra a violência será distribuída no carnaval


Objetivo é conscientizar sobre a violência contra a mulher.
Ocorrências poderão ser feitas no Plantão Central da Polícia.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

 O carnaval vai servir de ponto para conscientização sobre a Lei Maria da Penha em Imperatriz. Uma cartilha vai ser distribuída entre os foliões. As ocorrências de violência contra a mulher também vão ser feitas no Plantão Central da Polícia.
O crime é silencioso, mas as marcas deixadas revelam as estatísticas que assustam e crescem. De acordo com a Vara Especial de Violência contra a Mulher, 104 processos estão em andamento, todos eles são contra maridos ou namorados que agrediram as companheiras. Em 79% dos casos, o homem ingeriu bebidas alcoólicas antes de bater na mulher. Em quase 4% dos processos, o agressor consumiu drogas como maconha ou crack.
A justiça considera violência contra a mulher qualquer tipo de agressão física e também ameaças psicológicas como, por exemplo, humilhações. Durante os dias de carnaval, as denúncias devem ser feitas no Plantão Central da Polícia Civil e depois as ocorrências serão repassadas e investigadas pela Delegacia da Mulher.Segundo a Lei Maria da Penha, além da mulher agredida, testemunhas também podem fazer a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário