MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Do chão, Brown puxa desfile do Afródromo vestido de caboclo


Artista comentou que é preciso diferenciar carnaval 'social' do 'comercial'.
Ele e algumas entidades afro são organizadores da apresentação cultural.

Do G1 BA

Carlinhos Brown desfile no chão (Foto: Renato Rios/ G1)Carlinhos Brown desfila no chão, puxando o afródromo (Foto: Renato Rios/ G1)
Após muitas especulações, dúvidas e expectativa quanto à estreia do projeto, o desfile do Afródromo coloriu o circuito Osmar (Campo Grande), centro de Salvador, no início da tarde deste domingo (10). Carlinhos Brown, um dos idealizadores, ficou no chão e puxou o cortejo formado por entidades afro.
A música escolhida para dar início ao projeto no carnaval de Salvador foi "Obaluaê".
Brown também tocou a música "O Guarani" e saudou a imagem do caboclo do Campo Grande, símbolo do Dois de Julho, data da independência da Bahia
Como sempre irreverente, Brown desfilou puxando uma corda como se estivesse puxando o trio.
Antes de comandar o desfile, o cantor falou sobre o projeto. [Veja no vídeo ao lado]
"É extremamente importante. Porque aqui é a comunidade coesa em busca de algo lindo, que é retomar o carnaval passivo na cidade de Salvador. Esse carnaval que é lindo, que está glorioso na Barra-Ondina, aqui na Avenida Sete. Só esse horário que incomodou a gente. E claro, outras questões que nós trabalhamos na comunidade. E nós precisamos esclarecer o que é carnaval comercial e o que é carnaval social", disparou.
Sobre o figurino de caboclo, Brown comentou: "é um dia que eu não me fantasio. Estou vestido aqui de caboclo, do caboclo 2 de julho. Hoje não estou fantasiado, estou vestido de um caboclo que manda aqui no Campo Grande", comentou o cantor.
Carlinhos Brown (Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza)Carlinhos Brown puxa Afródromo do chão na Avenida (Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza)
Projeto
Após ter sido inviabilizado pela prefeitura para o carnaval de 2013, o projeto do Afródromo foi alterado e confirmado para acontecer este ano. A prefeitura havia cancelado o apoio ao projeto por conta de dificuldades operacionais.
Vovô do Ilê, que é um dos organizadores do projeto, comentou que a ideia partiu da necessidade de criar oportunidades para as entidades afro na festa.
"O carnaval está precisando de mudanças, precisamos de alguma coisa nova. Foi uma proposta muito positiva, nos não queremos mudar o carnaval de Salvador, só queremos acrescentar", pontuou no mês de janeiro.
Carlinhos Brown, idealizador do projeto, acrescentou que na época que "isso não é só um movimento de música. Envolve artistas plásticos, costureiros, valorizar as produções locais".
Afródromo (Foto: Renato Rios/Ag. Edgar de Souza)Spike Lee acompanha Carlinhos Brown no Afródromo (Foto: Renato Rios/Ag. Edgar de Souza)
Afródromo (Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza)Trio do Afródromo no circuito Osmar, em Salvador (Foto: Edgar de Souza/Ag.Edgar de Souza)
Ala do Afródromo desfila no circuito Osmar (Foto: Edgar de Souza/ Ag.Edgar de Souza)Ala do Afródromo desfila no circuito Osmar (Foto: Edgar de Souza/ Ag.Edgar de Souza)
Ala do Afródromo desfila no circuito Osmar (Foto: Renato Rios/ G1)Ala do Afródromo desfila no circuito Osmar, em Salvador (Foto: Renato Rios/ G1)
Gandhy mirim
Antes de começar o desfile com entidades afro, o cantor Carlinhos Brown carregou uma criança vestida de Filhos de Gandhy no circuito Osmar.
  •  
Carlinhos Brown (Foto: Renato Rios/ G1)Carlinhos Brown carrega folião mirim ao chegar no Campo Grande (Foto: Renato Rios/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário