MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Desfile do Monobloco mistura ritmos e lota avenida no Centro do Rio


Atração internacional Blue Man Group também participa da grande festa.
Grupo encerra o carnaval carioca com seu 13ª desfile, neste domingo (17).

Do G1 Rio

Desfile do Monobloco começou às 9h deste domingo (17) (Foto: Alexandre Durão/G1)Desfile do Monobloco começou às 9h deste domingo (17), no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Um dos mais tradicionais blocos do carnaval carioca, o Monobloco, começou seu 13º desfile às 9h deste domingo (17) e arrastou uma multidão para Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. O grupo, comandado pelo maestro Celso Alvim, conta este ano com uma atração internacional: o Blue Man Group. A festa tem previsão de terminar às 13h, na Cinelândia.

Durante o desfile, o Blue Man apresenta a versão exclusiva de “Aê, Meu Primo” e “É Tudo Um Real”. O trio também fará intervenções ao som de “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “País Tropical”, de Jorge Benjor.
"Não  importa o número de pessoas e sim a diversidade e diversão desse público. Estamos curtindo também. Só dá para ser bom se a gente curtir o show também", comentou o vocalista do bloco, Pedro Luís.

Além do encontro perfomático, o desfile conta ainda com outras duas participações especiais: o cantor Lenine - padrinho do bloco - e a cantora Roberta Sá. Lenine vai cantar as músicas "Na Rua na chuva na Fazenda", "Aquarela Brasileira", "Ciranda Mix", "Minha Jangada" e "Meu Bloco na Rua" com o grupo. "Aqui é minha Bahia de folião. Trabalhei o carnaval inteiro, tenho que me divertir um pouquinho, né?", disse o artista.
Blue Man Group também vai cantar durante o desfile carnavalesco (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Blue Man Group também vai cantar durante o desfile carnavalesco (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Com mistura de ritmos, o grupo canta as tradicionais marchinhas de carnaval, além de sambas e clássicos da MPB.  A novidade ficou por conta da homenagem ao aniversário de 70 anos de Paulinho da Viola.  As músicas “Argumento” e “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, ambas do sambista,  fizeram a alegria da galera.
Desfile termina às 13h, na Cinelândia (Foto: Alexandre Durão/G1)Monobloco arrastou um multidão para a Avenida Rio Branco, no Centro da cidade (Foto: Alexandre Durão/G1)
Interdição
Devido ao desfile, por volta das 10h, permanecia interditado o trecho da pista lateral da Avenida Presidente Vargas, entre a Avenida Passos e a Avenida Rio Branco. Operadores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal orientavam os motoristas que passavam pelo local.
Ainda neste domingo (17), a animação continua também em outras regiões da cidade. Estão programados os desfiles do Broxadão a Hora É Essa, Copacabana, Caldo Beleza Flamengo, Condomínio Habitacional Barangal e Galinha do Meio-Dia, Ipanema e Fofoqueiros de Plantão, Jardim Botânico, e Tô no Recreio, no Recreio dos Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário