MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Das marchinhas ao sertanejo, Caldas Novas atrai cerca de 100 mil foliões


Cidade das águas termais preparou programação especial para este ano.
Blocos e shows de Alexandre Pires e Cristiano Araújo animam o carnaval.

Sílvio Túlio Do G1 GO, em Caldas Novas

  •  
Bloco das marchinhas, Caldas Novas, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/ G1)Bloco das marchinhas dá início ao carnaval de
Caldas Novas (Foto: Sílvio Túlio/ G1)
Com direito as tradicionais marchinhas e a uma extensa e variada programação de shows musicais, Caldas Novas, a 169 km de Goiânia, deu início a um dos mais tradicionais carnavais de Goiás, na sexta-feira (8). Considerada o maior ponto turístico do estado, a cidade das águas termais espera receber cerca de 100 mil pessoas durante cinco dias de folia.  De acordo com os organizadores da festa, os principais hotéis do município estão praticamente lotados.
Neste ano, o carnaval tem foco na diversão da família. Por isso, o som automotivo, elemento sempre presente nos feriados do município e considerado motivo de brigas durante a festa, foi proibido na região central da cidade. Somente às margens do Lago Corumbá, a 5 km da área urbana é que ele está autorizado.
Durante o dia, a festa começou com blocos de carnaval que desfilaram ao redor da Praça Mestre Orlando, no Centro, ao som das marchinhas. Nem mesmo a chuva impediu os foliões de esbanjarem animação em cima de trios elétricos.
Para tentar garantir que todos se divirtam sem maiores transtornos, a prefeitura municipal criou uma campanha publicitária, principalmente para conscientizar os turistas. "Queremos que todos venham aqui para se divertir sem causar problemas", disse ao G1 João Paulo Teixeira, secretário de comunicação de Caldas Novas. Em cada entrada da cidade, equipes distribuem panfletos com informações do carnaval e ações que não podem ser cometidas. Algumas delas chamam a atenção como “não fazer xixi em locais públicos” e “não andar em carroceria ou teto de veículos”.
Programação
As noites do carnaval de Caldas Novas serão animadas por muita música, dos mais variados estilos. Um palco foi montado ao lado do ginásio municipal para a realização das apresentações. Na sexta-feira (8), o grupo Bonde do Forró e o DJ Maluco foram as atrações.
Já neste sábado (9), é a vez de Cristiano Araújo, jovem expoente do sertanejo universitário. No domingo (10), quem sobe ao palco é a banda Companhia do Calypso, que traz o ritmo paraense para a terra goiana. Por fim, na segunda (11), o samba de Alexandre Pires encerra as atrações musicais.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás no Twitter e por RSS.
Bloco das marchinhas, Caldas Novas, Goiás (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Bloco das marchinhas animou foliões na sexta-feira (8), em Caldas Novas (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário