MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cuba: Raúl Castro brinca dizendo que vai renunciar

Agência AFP

O presidente cubano Raúl Castro, que certamente será reeleito no domingo para seu segundo mandato de cinco anos, brincou nesta sexta-feira, 22, perante os jornalistas dizendo que irá renunciar, já que tem direito a se aposentar por estar perto de completar 82 anos.
"Vou renunciar. Já vou completar os 82 anos, tenho o direito de me aposentar. Não acreditam?", disse Castro sorrindo aos jornalistas, depois de ter acompanhado o primeiro-ministro da Rússia, Dimitri Medvedev, a colocar flores em um antigo cemitério militar soviético perto de Havana.
Castro, que deve ser reeleito sem surpresas como presidente do Conselho de Estado, máximo órgão executivo da ilha, após a constituição do novo Parlamento cubano no domingo, negou-se a adiantar o que dirá em sua mensagem ao país neste dia.
"Não é certo que eu adiante agora", disse, acrescentando: será um "discurso interessante. Compareçam!".
O próprio Raúl Castro, que completará 82 anos no dia 3 de junho e que sucedeu no comando o seu irmão Fidel em 2006, limitou a dois o número de mandatos de cinco anos para os líderes cubanos, razão pela qual este será seu último período como presidente.
Seu primeiro mandato começou em 24 de fevereiro de 2008, depois de ter exercido a presidência de forma temporária desde que Fidel ficou doente, em julho de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário