MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cordão do Boitatá leva multidão ao Largo do Paço, no Centro do Rio


Grupo cultural Sassaricando deu início à festa, na Praça XV.
Festa faz homenagem a grandes artistas.

Do G1 Rio

Cordão do Boitatá anima foliões no Largo do Paço, no Centro do Rio (Foto: Renata Soares/G1)Cordão do Boitatá anima foliões no Largo do Paço, no Centro do Rio (Foto: Renata Soares/G1)
Recheado de marchinhas e muita folia, o Cordão do Boitatá ocupa a Praça XV, no Centro do Rio, na manhã deste domingo (10). Piratas, palhaços, sambistas, índios, entre outros personagens ilustres como Carmen Miranda sambam ao som de famosas músicas do Carnaval, entre "Aurora" e "Índio Quer Apito".
O cantor e compositor Eduardo Dusek, sucesso nos anos 80 e integrante do grupo cultural Sassaricando, diz que está feliz de participar da festa. "Meu carnaval começou assim que eu nasci e só vai terminar quando eu morrer. Fico muito feliz de fazer parte desse grupo e de poder estar levando um carnaval tão sadio para muitas pessoas. Essa festa é isso: animação, alegria e muito colorido."
O show do Sassaricando terminou por volta de 10h45 e, enquanto os DJs não assumiram o controle da festa, marchinhas foram responsáveis pela animação dos foliões. O show do Cordão do Boitatá, faz homenagem o poetinha Vinícius de Morais, que faria 100 anos em 2013, e os 75 anos de Martinho da Vila, começa às 12h.
O instrumentista do Boitatá, Kiko Horta, afirma que um ano nunca é igual ao outro. "A cada ano é uma emoção diferente. Sempre dá um frio na barriga e esse ano, principalmente, porque vamos receber muitos convidados especiais. Fico muito feliz de poder levar para o público um pouco da nossa música e da nossa felicidade. Que possamos ter um carnaval pacífico e muito alegre.”
Além de Kiko, o Cordão do Boitatá é formado por Cris Cotrim, que faz voz e cavaquinho, Luiz Flávio Alcofra, no Violão, Thiago Queiroz, no sax alto, Daniela Spielmann, no sax tenor, Ricardo Cotrim, na percurssão, e Paulino Dias, também na percurssão, entre outros músicos.
O Cordão nasceu em 1996, voltado para a música das festas populares do Brasil, especialmente o carnaval, as festas juninas e o pastoril. São oito integrantes que tocam violão, cavaquinho, acordeom e instrumentos de sopros, privilegiando ritmos como samba, maxixe, marchinhas e choros, sons bem brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário