MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Coração de Jesus volta a festejar o carnaval após 16 anos sem folia


Seis mil pessoas foram até as ruas despedir do carnaval 2013.
Festa aconteceu na Avenida Montes Claros, principal via da cidade.

Valdivan Veloso Do G1 Grande Minas

Carnaval em Coração de Jesus (Foto: Valdivan Veloso / G1)Carnaval em Coração de Jesus (Foto: Valdivan Veloso / G1)
O carnaval em Coração de Jesus, no Norte de Minas Gerais, aconteceu na Avenida Montes Claros, que é a principal via da cidade. Após 16 anos sem a festa, a folia atraiu milhares de pessoas para a rua. A aposentada Míriam Dias, de 73 anos, afirma não se importar com as limitações físicas para festejar o carnaval em frente a sua casa.
“Mesmo com problema de coluna eu estou comemorando. A festa está muito boa. Há muito tempo sentíamos falta da realização da festa aqui na cidade”, diz a aposentada.
Carnaval Coração de Jesus 2 (Foto: Valdivan Veloso / G1)Rosimere Dias festeja ao lado da mãe o retorno da
folia na cidade. (Foto: Valdivan Veloso / G1)
Rosimare Dias, filha da aposentada Míriam, comemorou o retorno da festa em Coração de Jesus. Junto com a mãe, ela pulou e dançou com muita alegria até o último dia de folia.
“Eu senti muita falta da festa. O barulho na porta não me incomodou. Se depender  de mim, o carnaval será comemorado aqui o resto de minha vida”, festeja Rosimare.
O som e a movimentação na avenida emocionou o produtor rural Edvaldo Ramos. O palco foi montado a poucos metros de sua casa. O que para ele foi uma honra, já que o carnaval valoriza a tradição da cidade.
“É muito bom ter a festa praticamente dentro de casa. O povo não tem outro tipo de lazer e o carnaval evita que os moradores saiam para outros locais”, diz o produtor.
O retorno da festa despertou a criatividade dos comerciantes locais. A vendedora Fernanda Martins Gonçalves aproveitou a vaidade das mulheres para aumentar o faturamento durante a festa.
Carnaval Coração de Jesus 3 (Foto: Valdivan Veloso / G1)Fernanda usou a criatividade para atair clientes.
(Foto: Valdivan Veloso / G1)
“Coloquei o espelho por uma questão de marketing. Enquanto a mulher se arruma o namorado compra em minha barraca. Essa ideia trouxe bons retornos durante a festa”, afirma a vendedora.
O último dia de folia em Coração de Jesus foi festejado com muita alegria, mas deixou saudades e muitas expectativas para os próximos anos.
“Esse é o resgate de Coração de Jesus. A cultura da cidade não pode morrer. A expectativa é que nos próximos anos a festa cresça em qualidade e público”, diz o prefeito, Pedro Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário