MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Com incêndio em carro, sobe para 107 o número de ataques em SC


Ocorrência foi registrada por volta de 3h15 deste domingo (17) em Tubarão.
Automóvel estava estacionado em frente à casa do proprietário.

Do G1 SC

Com um incêndio em um carro particular em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, subiu para 107 o número de ataques nesta segunda onda de violência que atinge o estado. De acordo com relatório da Polícia Militar, o atentado ocorreu por volta das 3h15 deste domingo (17) no bairro Fabio Silva. O automóvel estava estacionado em frente à casa do proprietário quando criminosos jogaram gasolina nos pneus do veículo.

O fogo atingiu o para-choque traseiro, a sinaleira esquerda e a borracha do vidro dianteiro do carro. Segundo o relatório, o incêndio foi controlado com os extintores de viaturas da Polícia Militar, que chegaram a tempo de impedir a queima total do veículo.
Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de 30 de janeiro, no Vale do Itajaí. Até as 8h deste domingo (17), a Polícia Militar havia confirmado 107 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis-molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 34 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul, Porto União, São João Batista, São Miguel do Oeste, Içara, Imbituba, Guaramirim, Campos Novos, Balneário Rincão e Itapoá.
O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é de que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário