MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Coamo traz soluções para problemas das lavouras em evento no PR


Evento é realizado pela Cooperativa de Campo Mourão, no PR.
Cooperativa tem 25 mil cooperados em MS, SC e PR.

Do Globo Rural

A cooperativa de Campo Mourão, no Paraná, reuniu produtores associados para apresentar soluções para as lavouras. Na fazenda experimental da Coamo, são ministradas aulas teóricas e práticas sobre problemas enfrentados no dia a dia das lavouras e sobre novidades no campo.
O agricultor Ricardo Moreira, que tem uma propriedade em Bourbonia, distrito de Campo Mourão, na região central do Paraná, enfrentou problemas com lagartas em uma plantação de milho que deveria ser resistente à praga. No encontro, o produtor identificou o erro no trato da lavoura.
O evento conta com 10 estações que tratam de assuntos diferentes. A cooperativa tem 25 mil cooperados em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. Cerca de três mil agricultores participam do encontro.
Os participantes têm a missão de disseminar as novas técnicas que aprendem no campo. “A gente seleciona uma parte dos produtores que têm certa facilidade de comunicação. Depois, na propriedade eles vão difundir essa tecnologia que aprenderam. Eles serão agentes de multiplicação das tecnologias”, diz o agrônomo Joaquim Costa.
Os produtores também podem conhecer produtos que não estão disponíveis no mercado. Quem tem plantação de soja se interessou por uma variedade transgênica resistente ao ataque de lagartas que ainda não está sendo comercializada.
O 25º encontro de cooperados da Coamo termina nesta quinta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário