MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cerca de 150 mil pessoas são esperadas no Lava-Pratos de Ribamar


Programação da cidade encerra oficialmente a temporada momesca.
Bicho Terra, Máquina de Descascar Alho e Pepê Júnior são atrações.

Do G1 MA

Cerca de 150 mil pessoas são esperadas nos dois dias de carnaval de Lava-Pratos de São José de Ribamar, que acontece neste sábado (16) e domingo (17) e este ano chega à sua 67ª edição. A folia encerra oficialmente a temporada momesca no Maranhão.
Abertura será logo mais, às 21h. Sobem ao palco hoje a banda Máquina de Descascar Alho, Bicho Terra e Banda Vadiê. Toda a programação será realizada nas dependências do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na Praia de Banho da sede da cidade. No domingo, a folia tem início a partir do meio-dia.
Cores, luz, brilho e alegria fazem parte da apresentação do Bicho Terra (Foto: Paulo Soares/O Estado)Cores, luz, brilho e alegria fazem parte da apresentação do Bicho Terra (Foto: Paulo Soares/O Estado)
Para garantir a segurança do folião, 526 policiais militares e 163 homens do Corpo de Bombeiros, segundo informações do Comando de Policiamento Metropolitano, trabalharão no Lava-Pratos durante todo o fim de semana. A segurança preventiva será reforçada com a presença de mais de 200 seguranças privados. Guardas civis municipais e agentes de trânsito também reforçarão o esquema.
O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes, ambos localizados na sede da cidade, funcionarão em regime de plantão 24h durante os dois dias de carnaval, com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras.
Trânsito
A partir das 13h de hoje, as vans que estiverem trafegando no sentido MA-201/Ribamar deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passando pela Avenida Garrastazu Médici, Rua da Avenida até a Rua Bom Jesus (ponto final ao lado da Data Control). Os ônibus que estiverem trafegando nesse mesmo sentido deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passar pela Avenida Garrastazu Medici e chegar ao Parque da Campina (ponto final).
A partir das 11h de domingo, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na Avenida Clodomir Cardoso.
Os ônibus que deixarem a sede do município com destino a São Luis e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela Rua Humberto de Campus e Avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual. As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: Rua Bom Jesus, passando pela Avenida Clodomir Cardoso até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à Avenida Gonçalves Dias.
Programação do Lava-Pratos 2013 em São José de Ribamar
SÁBADO (DIA 16)
ESTAÇÃO ALEGRIA | PARQUE DO FOLCLORE
21:00h – MÁKINA DE DESCASCAR ALHO
23:00h – BICHO TERRA
00:30h – BANDA VADIÊ
DOMINGO (DIA 17)
ESTAÇÃO PRAIA | PRAIA DE BANHO
12:00h – SCORPIONS
13:30h – REINALDINHO E BANDA
15:00h – VAMU DE SAMBA
17:00h – MÁKINA DU TEMPO
ESTAÇÃO ALEGRIA | PARQUE DO FOLCLORE
14:00h – ALLYSSON RIBEIRO
15:00h – DOIS CORAÇÕES
16:00h – SWING DOS PLAYS
17:00h – REGIONAL FÊNIX
18:00h – PEPÊ JUNIOR
19:30h – ARGUMENTO
21:00h – GARGAMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário