MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cem mil brincam no Sargento Pimenta, diz Riotur


Multidão dança ao som dos Beatles com arranjos bem brasileiros.
Show durou mais de duas horas.

Thiago Brandão Do G1 Rio

O Sargento Pimenta reuniu pelo menos cem mil pessoas no Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (11), segundo a Riotur. O grupo começou a apresentação às 16h fazendo uma multidão dançar ao som dos Beatles com arranjos bem brasileiros, e com direito a muita percussão, em um show que durou mais de duas horas.
Sargento Pimenta toca para uma multidão de fãs dos Beatles e do carnaval  (Foto: Wagner Meier/G1)Sargento Pimenta toca para uma multidão de fãs dos Beatles e do carnaval (Foto: Wagner Meier/G1)
No primeiro desfile, em 2011, o Sargento levou mais de 5 mil foliões às ruas de Botafogo. O bloco fez tanto sucesso que, no ano seguinte, passou a sair no Aterro do Flamengo. Em 2012, 60 mil pessoas cantaram as músicas dos Beatles com batida brasileira.
Para o Carnaval de 2013, os organizadores capricharam na estrutura de som. Segundo integrantes da banda, no ano passado, eles haviam usado apenas um carro de som, que não deu conta do recado. “Desta vez, até Madureira vai ouvir o Sargento Pimenta", disse um deles. O guitarrista e vocalista do Sargento, Felipe Fernandes, afirmou: “Agora nós temos som de verdade”.
Sargento Pimenta leva Beatles ao carnaval do Rio (Foto: Wagner Meier/G1)Sargento Pimenta leva Beatles ao carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Wagner Meier/G1)
Os milhares de foliões pularam já nas primeiras músicas tocadas pela banda, entre elas Sargent Pepper's e Lucy in The Sky with Diamonds. "Hey Jude" foi acompanhada por todo mundo no refrão e "Yellow Submarine” virou marchinha de carnaval. Do palco, chovia bolhas de sabão e fitas coloridas. Os músicos aproveitavam para pedir ao publico: "Usem camisinha".
Daniel Gnattali vai fantasiado de John Lennon, ex-líder dos Beatles, ao bloco Sargento Pimenta, no Rio (Foto: Wagner Meier/G1)Daniel Gnattali fantasiado de John Lennon no
Sargento Pimenta, no Rio (Foto: Wagner Meier/G1)
As fantasias remetendo aos integrantes dos Beatles, obviamente, marcaram o show do Sargento Pimenta.
No meio da multidão, era muito comum encontrar foliões homenageando, principalmente, de Paul McCartney e John Lennon. Um deles, Daniel Gnattali, contou que ano passado, quando estava apenas de bigode e cabelo curto, foi à apresentação da banda fantasiado de Sargento Pimenta. Neste ano, com barba e cabelo maiores, não teve dúvida, virou John Lennon em Abbey Road. Daniel fez muito sucesso entre os foliões, que pediam o tempo todo para tirar fotos com ele. Mas os dias de John Lennon estão contados, "depois do Carnaval vou raspar a barba", revelou.
Folião Caique Torres aparece vestido de cardeal, em campanha por um Papa brasileiro, no bloco Sargento Pimenta, no Rio (Foto: Wagner Meier/G1)Caique Torres se vestiu de pontífice, em campanha
por um Papa brasileiro (Foto: Wagner Meier/G1)
Os foliões que brincavam ao som do Sargento Pimenta capricharam nas cores das fantasias.
Entre as fantasias mais criativas, estava a de Caique Torres, que se vestiu de pontífice justo no dia em que Bento XVI anunciou sua renúncia. Em campanha por um Papa brasileiro, o folião mandou um recado: “Deus já é brasileiro. Está na hora do Papa também ser”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário