MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carro da Caverna do Dragão coloca americano no papel de Vingador


Terceiro carro da Dragões da Real fazia referência a desenho animado.
Escola foi a sexta a desfilar no 1º dia do carnaval de São Paulo.

Márcio Pinho Do G1 São Paulo

caverna do dragão (Foto: Raul Zito/G1)Alegoria trouxe personagens do desenho animado Caverna do Dragão (Foto: Raul Zito/G1)
A escola de samba Dragões da Real trouxe ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste sábado (9) um carro que fazia alusão ao desenho Caverna do Dragão, sucesso na década de 1990. A figura do Vingador, com seu enorme e único chifre vermelho, e o dragão Tiamat eram os destaques do carro. Crianças estavam vestidas como os garotos perdidos que tentavam voltar para casa, como Eric e Presto. Um ator vestido de Mestre dos Magos era a figura central do carro.
Comissário de bordo americano encarnou O Vingador em desfile da Dragões (Foto: Márcio Pinho/G1)Comissário de bordo encarnou O Vingador em
desfile da Dragões (Foto: Márcio Pinho/G1)
Coube a Dennys Castelhano Moraes a incumbência de interpretar o mítico personagem. O ator disse até mesmo ter traços em comum com o personagem. "Estou sempre desaparecendo. Tem hora que ninguém me acha e tem que esperar eu aparecer", disse o ator. Ele explica: realiza trabalhos artísticos em cruzeiros marítimos com frequência, e às vezes não pode estar presente quando familiares e amigos o procuram. Ele comemorou o fato de a escola ter se lembrado de homenagear o desenho, aproveitando a relação que existe pelo fato de o símbolo da agremiação ser também um dragão.
Um dos três membros da escola que estavam no carro vestidos de Vingador era o comissário de bordo americano Cedric Hamm, de 37 anos. Ele conta que vem a trabalho a São Paulo com frequência e que, neste ano, resolveu desfilar. "Eu já tinha desfilado no Rio. Mas eu amo São Paulo. Tem muitas ciosas boas. A organização, por exemplo", afirmou.
Dennis aponta suas semelhanças com o Mestre dos Magos: constantes sumiços (Foto: Márcio Pinho/G1)Dennis aponta semelhança com o Mestre dos Ma-
gos: constantes sumiços (Foto: Márcio Pinho/G1)
Ele também se diz um fã do desenho e disse, em tom de brincadeira, que os integrantes do carro da Dragões da Real poderiam interpretar um episódio final para a série. Segundo ele e Dennys Moraes (o Mestre dos Magos), a série acabou sem que um final oficial fosse produzido. Na internet, uma versão aponta que o Mestre dos Magos seria na verdade o vilão da história. Cedric, apesar de vestir-se de Vingador, torce para que um dia a história tenha um final feliz. "Os meninos têm que voltar para casa", afirmou. O desenho conta que os jovens foram parar no mundo onde habita o Vingador e o Mestre dos Magos quando se divertiam em um parque de diversões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário