MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caminhão é incendiado em Tubarão e número de ataques sobe para 98


Atentado ocorreu por volta da 1h15 desta quinta (14), no Sul do estado.
Fogo destruiu parte da lona e do parachoque traseiro do caminhão.

Do G1 SC

Um caminhão foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (14) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, com esta ocorrência, sobe para 98 o número de ataques no estado. O atentado ocorreu por volta da 1h15. Foi colocado fogo no pneu de um caminhão estacionado em frente a uma residência. Os bombeiros controlaram o incêndio, mas o fogo destruiu parte da lona e do parachoque traseiro.
A Polícia Militar confirmou a relação deste caso com a onda de atentados em Santa Catarina. Até as 7h desta quinta-feira foram confirmados 98 ataques em 30 municípios do estado, durante a segunda onda de violência que começou dia 30 de janeiro.
mapa de ataques em santa catarina 14 de fevereiro (Foto: Arte/G1)
Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de 30 de janeiro, no Vale do Itajaí. Até as 7h desta quinta-feira (14), a Polícia Militar havia confirmado 98 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 30 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul, Porto União, São João Batista, São Miguel do Oeste, Içara e Imbituba.
O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário