MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bonecos gigantes de Olinda têm encontro em versão mirim


Carregadores desse bloco são crianças com, no máximo, 1,5 metro de altura.
Mais de 40 figuras, entre artistas e figuras públicas, são retratadas.

Do G1 PE

Encontro de bonecos mirins acontece há 13 anos e passa por ruas importantes da cidade alta de Olinda (PE), chamando a atenção de moradores e turistas. Para vestir os bonecos, feitos de fibra de vidro, é precis ter no máximo 1,5 metro de altura (Foto: Manoel Filho/G1)Encontro de bonecos mirins acontece há 13 anos e passa por ruas importantes da cidade alta de Olinda.(Foto: Manoel Filho/G1)
Símbolos do carnaval de Olinda, os bonecos gigantes ganharam uma versão para crianças e desfilaram pelas ladeiras da cidade, na manhã deste domingo (10). O encontro de bonecos mirins reuniu mais de 40 bonecos, réplica de políticos, cantores e de outras figuras públicas da cultura pernambucana.


O encontro acontece há 13 anos e passa por ruas importantes da cidade alta, como a Ribeira e a Rua de São Bento, onde fica a sede da Prefeitura de Olinda, chamando atenção de turistas e moradores. Para Josenildo Bezerra, conhecido na cidade como Camarão, criador dos bonecos, é uma satisfação realizar o sonho de alguns meninos. "As crianças já tinham vontade de carregar bonecos gigantes, então decidi fazer uns menores e mais leves, pra eles brincarem", afirmou.
Por onde passavam, o público aplaudia e tirava foto. Para vestir os bonecos, feitos de fibra de vidro, é preciso ter, no máximo, um metro e meio. Este ano, a novidade para a coleção de Camarão são os bonecos do cantor Bob Marley e do Capoeirista. Lucas Ferreira, de 13 anos, quase não conseguia falar. "Sinto uma alegria muito grande. Meus pais me dão apoio, aí venho. É muito bonito", disse.
Símbolo do carnaval de Olinda (PE), bonecos gigantes ganham versão para crianças e desfilam pelas ladeiras da cidade na manhã deste domingo (10). Encontro reuniu mais de 40 réplicas de políticos, cantores e outras figuras (Foto: Manoel Filho/G1)Encontro reuniu mais de 40 réplicas de políticos, cantores e outras figuras (Foto: Manoel Filho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário