MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bloco religioso vai às ruas e aborda foliões em São Luiz do Paraitinga


Segundo coordenador, objetivo é apresentar ‘estilo de vida mais saudável’.
Evangelização pode 'invadir espaço' de quem está no local, diz turista.

Suellen Fernandes e Renato Ferezim Do G1 Vale do Paraíba e Região

Carnaval em São Luiz do Paraitinga (Foto: Renato Ferezim / G1)Jovem conversa com folião durante passagem do bloco religioso pela cidade. (Foto: Renato Ferezim/G1)
Os foliões acostumados a ouvirem as marchinhas de São Luiz do Paraitinga (SP), na tarde deste domingo (10) acompanharam a passagem de um bloco de jovens evangélicos pela cidade. O projeto ‘Reação’ da Primeira Igreja Batista (PIB) de São José dos Campos reuniu cerca de 500 pessoas.
Cantando músicas religiosas e até um samba-enredo, eles passaram pelas principais ruas do centro histórico da cidade abordando foliões, entregando panfletos e tentando uma conversa para apresentar aos jovens que estão na folia, ‘um estilo de vida mais saudável’. “A gente não veio pregar, mas mostrar Jesus. mostrar que é possível ter prazer sem culpa”, contou Yan David de Jesus Lima, líder dos jovens.
Além de São Luiz do Paraitinga, outro grupo da PIB está na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte, e nesta segunda-feira (11) deve passar por outros oito municípios da região do Vale do Paraíba.

Essa é a sétima edição do evento, que conta com a participação de pessoas de 18 a 35 anos. “No carnaval, alguns jovens se drogam e bebem para procurar preencher o vazio que existe dentro deles, sem perceber que Jesus é que é a alegria”, disse o coordenador do Reação, Flávio Chaves.

O técnico de linha de montagem, Alan Santos, de 32 anos, passou a frequentar a igreja depois de uma abordagem em São Luiz do Paraitinga. Ele integra a PIB há cinco anos e voltou à cidade para conversar com outros jovens, afim de evitar que casos como o dele aconteçam. “Já bebi, usei drogas durante 13 anos e alguém me abordou para mostrar a proposta do Reação e eu percebi que não preciso de nada disso para ser feliz”.
Carnaval em São Luiz do Paraitinga (Foto: Renato Ferezim / G1)Bloco 'Reação' passa pelas ruas de São Luiz do
Paraitinga. (Foto: Renato Ferezim / G1)
Invasão do espaço
A auxiliar de vendas de Taubaté, Juliana Simões, de 21 anos, aprova a ação do grupo, mas alerta que tudo deve ser feito com muita tranquilidade. "É um trabalho bem legal e quando eles abordam com a intenção de fazer apenas uma oração por você é bacana. O problema é querer evangelizar, aí acho que não rola, invade um pouco o espaço de quem está aqui", disse.
Já a policial militar Regina Célia de Oliveira acredita que ações como essa auxiliar no trabalho de prevenção feito na cidade durante os dias de folia. “O pessoal que está bebendo, a maioria, para e presta a atenção na mensagem que esses jovens trazem. É um espaço importante que vem sendo conquistado pela igreja a cada ano", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário