MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bloco PéroCão sai neste domingo em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio


Bloco começou com grupo de amigos e hoje arrasta mais de 2 mil pessoas.
Concentração será às 18 horas, em frente ao hotel Âncora, no bairro Peró.

Do G1 Região dos Lagos

Bloco Pérocão, Cabo Frio (Foto: Divulgação)O bloco PéroCão sai neste domingo, às 18 horas, no bairro Peró, em Cabo Frio (Foto: Divulgação)
Os foliões cabofrienses vão se juntar, no final da tarde deste domingo (9), aos turistas cariocas, petropolitanos e mineiros, que participam há nove anos de um dos blocos mais animados de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio: o bloco PeroCão. O nome do bloco, segundo seu presidente, Eduardo Filho, é uma mistura o nome do bairro, com a um cão que acompanhava os primeiros ensaios da turma animada de amigos foliões. A concentração será às 18h, em frente ao hotel Âncora, na Avenida dos Pescadores, com início do desfile previsto para começar às 19h.
O enredo para este ano é   “O mundo não acabou! O PeroCão decretou 9 anos de folia.” O desfile vai percorrer a Avenida dos Pescadores, passar pelo Shopping Peró até chegar na Praça do Moinho. " Escolhemos brincar com essa história de fim do mundo, apostando no bom humor, a grande marca de nosso grupo", explicou Eduardo.
Para este ano, o bloco recebeu mais apoio da prefeitura da cidade, que instalou banheiros químicos ao longo do trajeto e ajudou a enfeitar a praça do Peró. A expectativa é que mais de cinco mil foliões compareceram hoje à praia para participar do desfile.
História do bloco
O bloco nasceu em 2005, após uma roda de samba formada por um grupo de amigos durante o carnaval, onde saíram pelas ruas do Peró com seus instrumentos: pandeiro, cavaco e tan tan, brincando e cantando marchinhas de carnaval.O bloco crescia a medida que o tempo ia passando. Nascia assim o G.R.B.C. “ Unidos do PeróCão.
Após o carnaval de 2006, segundo ano já com grande sucesso,  a “diretoria “ se reuniu para avaliar a repercussão que o bloco obteve e ficou acertado que iríam realizar eventos durante o ano com a finalidade de arrecadar custos para o pagamento de materiais, carro de som, gravação do CD com o samba do bloco, confetes, serpentinas entre outras despesas que apareceriam a partir daí.
A base do bloco é formada por parentes e amigos com mais de 20 anos de convivência. A maioria da “Família PeróCão“ reside no bairro de Guadalupe no Rio de Janeiro, local onde foi instalada sua sede. Durante os eventos e, tradicionalmente no domingo de Carnaval, todos se reúnem para brincar o carnaval no bloco.
Aquele pequeno grupo de amigos que em 2005 saíram pelas ruas cantando marchinhas de carnaval, agora conta com a adesão de mais de duas pessoas que saem pelas ruas do bairro Peró aproveitando, de forma irreverente, o domingo de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário