MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bloco não sai em Sorocaba por excesso de álcool

José Maria Tomazela | Agência Estado

A apresentação do Bloco do Cocó, que tradicionalmente encerra, na terça-feira, o Carnaval de rua de Sorocaba, foi cancelada e surpreendeu os foliões. De acordo com o presidente do bloco, Benedito Carlos Pascoal, a decisão foi tomada em razão do excesso de casos de embriaguez ocorrido na apresentação do bloco Boca a Boca, no domingo. Pelo menos sete menores desmaiaram em razão do consumo de álcool e tiveram de ser levados para o Hospital Regional. Houve ainda uma briga generalizada que exigiu intervenção da Polícia Militar, com o uso de gás de efeito moral.
Na apresentação do ano passado, o Cocó enfrentou problemas com o excesso de público, consumo de bebidas, drogas e vandalismo. Por razões de segurança, as apresentações dos blocos este ano foram transferidas para o Parque Campolim, mas os problemas voltaram a ocorrer.
Apesar do forte policiamento, milhares de jovens levaram baldes e garrafas PET com bebidas. "O bloco não vai servir de abrigo para pessoas inescrupulosas, sem o mínimo de civilização para qualquer manifestação popular", informou Pascoal em comunicado.
Segundo ele, a ideia de fazer um carnaval familiar ao som de marchinhas foi atropelada pelas exigências de um público que bebe demais, briga e faz até "coisas piores". "É uma questão de educação", disse. No próximo ano, o bloco só vai se apresentar em área fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário