MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bangalafumenga faz 15 anos e promove 'desfile de debutante' no Rio


Bloco que começou como reunião de amigos recebe milhares de foliões.
Bateria da banda atualmente é composta por cerca de 200 ritmistas.

Do G1 Rio

Em 1998, alguns amigos se reuniram pra desfilar no Leblon. A vontade de se divertir e de fazer bagunça era o que motivava o grupo. Em 15 anos, o Bangalafumenga deixou o descompromisso de lado e se tornou um dos maiores e mais animados blocos a desfilar no Rio.
"Essa despretensão no começo e essa vontade de estar junto, de estar brincando o carnaval, foi o que fez a gente chegar onde está. Errar muito, fazer muita bagunça, até chegar nas nossas levadas", conta Rodrigo Maranhão, um dos fundadores

Hoje, a bateria marcante do Banga é composta por 200 alunos que frequentam durante todo o ano a oficina de percussão do bloco. "Há 15 anos a gente não tinha essa cobrança de excelência que temos hoje. A gente não tem mais o direito de não cuidar. Para tocar na bateria do Banga não pode mais não estudar, tem que fazer a oficina o ano todo", explica Maranhão.
Em 2012 o, Banga inovou levando um tema para o desfile. Mais de 100 mil foliões fizeram num picadeiro onde pernas de pau, cuspidores de fogo e palhações se divertiam. No próximo domingo (10/2), o bloco vai transformar o Aterro do Flamengo em um baile de debutantes em comemoração aos 15 anos de fundação.

Serviço
Desfile: domingo (10/02)
Percurso: Aterro do Flamengo
Horário: 7 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário