MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Banda de Ipanema volta às ruas na tarde deste sábado


Oscar Niemeyer, patrono da banda, é o homenageado.
Banda já havia desfilado sob chuva no dia 26 de janeiro.

Do G1 Rio

Bateria da Banda de Ipanema (Foto: Pilar Olivares / REUTERS)A bateria da Banda de Ipanema (Foto: Pilar Olivares/Reuters)
A Banda de Ipanema volta a sair pelas ruas do bairro da Zona Sul do Rio a partir das 17h30 deste sábado (9), depois de ter desfilado no dia 26 de janeiro homenageando Oscar Niemeyer. Tocando tradicionais marchinas, a banda reúne um público fiel que vai desde moradores do bairro até drag queens que capricham na fantasia e se tornaram quase que a marca registrada do grupo.
A banda surgiu há 49 carnavais, quando todo mundo achava que o carnaval de rua no Rio estava acabado. Fundada por intelectuais e boêmios que frequentavam o bairro, em seu primeiro desfile a banda reuniu um grupo alegre, irreverente, debochado, que inspirou os blocos que fazem o carnaval de rua de hoje.
Claudio Pinheiro, irmão do fundador da banda,  Albino Pinheiro,  diz que a banda tem o carnaval mais democrático  da cidade porque atrai  homens, mulheres, jovens,  velhos e é famosa pelos gays, travestis, lésbicas e transexuais que saem no desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário