MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Balanço da Cobra reúne drag queens e artistas nas ladeiras ouro-pretanas

Serpente simpática cumprimentava quem estava nas sacadas dos casarões.
Grupo de foliões homenageou Gonzaga, o Rei do Baião.

Alex Araújo Do G1 MG

Os foliões de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, entraram no ritmo do bloco caricato Balanço da Cobra, nesta segunda-feira (11) de carnaval. A alegria arrastou o Rei Momo e a Rainha, o Batman, drag queens, aviadores, palhaços, negas malucas, uma família zumbi, o famoso pintor Vincent van Gogh e, é claro, a estrela do grupo: a cobra.
Cobra cumprimenta pessoas nas sacadas. (Foto: Alex Araújo / G1)Cobra cumprimenta pessoas nas sacadas. (Foto: Alex Araújo / G1)
Simpática, a serpente cumprimentava quem estava nas sacadas do conjunto de casarões históricos e levantava o samba no pé. Um grupo resolveu homenagear Gonzaga, o Rei do Baião. “A ideia partiu de uma exposição que vi sobre o Gonzaga, no Museu de Belas Artes, no Rio de Janeiro”, explicou a professora universitária Fernanda Costa, 30 anos.
À medida que os foliões dançavam e cantavam, a cobra multicolorida dava “voos rasantes” sobre as cabeças dos que eram envolvidos pela agitação e animação do bloco. O vai e vem do réptil era constante.
Família de zumbis 'assombrou' no Bloco Balanço da Cobra. (Foto: Alex Araújo / G1)Família de zumbis 'assombrou' no Bloco Balanço da Cobra. (Foto: Alex Araújo / G1)
“Saio no bloco Balanço da Cobra há 30 anos. Essa é a melhor parte do carnaval de Ouro Preto”, elogiou uma das draq queens, Zezé Trópia. Ela e outras cinco amigas estavam com fantasias coloridas e politicamente corretas. As vestimentas foram produzidas com materiais reutilizados como cartões telefônicos e tules.
O bloco Balanço da Cobra existe desde 1975 e, nesta segunda-feira, arrastou mais de 300 pessoas no sobe e desce das ladeiras ouro-pretanas. Foi só alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário