MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AutoEsporte Expo Show estreia em 21 de novembro


TV Globo e Reed Exhibitions lançam evento de tuning e carros clássicos.
Cerca de 100 expositores esperam 50 mil pessoas no Anhembi.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo

AutoEsporte Expo Show é lançado em SP (Foto: Divulgação)AutoEsporte Expo Show é lançado em SP (Foto: Divulgação)
A Rede Globo, Editora Globo, Globo.com e a Reed Exhibitions Alcantara Machado oficializaram nesta quinta-feira (21), o Auto Esporte Expo Show. O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. A data foi escolhida por causa do GP Brasil de Fórmula 1, assim, a cidade terá todo ano um grande evento automobilístico - a exposição vai intercalar com o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Diferentemente das novidades e lançamentos típicos de salão, o AutoEsporte Expo Show destacará tuning, dragsters, hot rods, muscle cars e clássicos. Segundo a organização, a feira procura atender à crescente demanda de empresas ligadas à personalização de veículos.
Apesar do público específico, a personalização e coleção de carros é um lazer que tem ganhado cada vez mais adeptos no país. Para o evento, os 100 expositores acreditam que o público da primeira edição da feira seja de pelo menos 50 mil pessoas. Como a cidade estará cheia de turistas por causa do GP de Fórmula 1, o movimento pode ser ainda maior.
AutoEsporte Expo Show é lançado em SP (Foto: Divulgação)Juan Pablo de Vera, da Reed, mostra atrações
do evento (Foto: Divulgação)
O setor de acessórios automotivos movimenta hoje, no Brasil, R$ 6 bilhões por ano. "O mercado de carros tem crescido de forma sustentável nos últimos anos e o mercado de acessórios acompanha", afirma o vice-presidente da organizadora, Paulo Octavio Pereira de Almeida.  Por isso, as novidades para automóveis terão mais destaque, porém haverá também empresas que atendem motocicletas e barcos.
Segundo a Reed, quase 40% dos 750 mil visitantes do Salão do Automóvel 2012 buscavam encontrar acessórios e equipamentos automotivos. "Mesmo aquela pessoa que não pode comprar um carro novo procura adquirir acessórios", destaca.
Pneus, rodas, ferramentas, oficinas, som, tintas, ceras, softwares e lubrificantes são alguns dos itens que poderão ser encontrados na mostra. Além das novidades, o AutoEsporte Expo Show terá a exibição de modelos inusitados, como tunados, shows e sessões de autógrafos com pilotos. "Entre os carros expostos, teremos as 'cerejas do bolo'. Definimos critérios para selecioná-los", destaca Almeida.

Neste segmento, o evento mais famoso do mundo é o Sema Show, nos Estados Unidos. No entanto, apesar da inspiração da organização, a Reed quer fazer um evento que divirta o público em geral, e não somente um evento de negócio, como acontece nos Estados Unidos.
Os preços dos ingressos e a pré-venda devem começar cerca de cinco meses antes do evento.
Neste ano, a Reed Exhibitions promoverá 8 eventos voltados para o setor: Automec, Congresso & Expo Fenabrave, Movimat, Transporte & Logística Brasil, Salão Duas Rodas, Fenatran e Nordeste Motor Show.
AutoEsporte Expo Show foi apresentado em São Paulo, nesta quinta-feira (21) (Foto: Divulgação)AutoEsporte Expo Show foi apresentado em São Paulo, nesta quinta-feira (21) (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário