MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ataques em Santa Catarina chegam ao 14º dia com novas ocorrências


Pelo menos mais três atentados foram registrados nesta madrugada.
Polícia Militar já registra 94 atentados em 28 cidades catarinenses.

Do G1 SC

Pelo menos mais três atentados foram registrados na madrugada desta terça-feira (12) em Santa Catarina. Esta segunda onda de atentados começou há duas semanas, no dia 30 de janeiro, e até as 7h desta terça, a Polícia Militar já registrava 94 atentados em 29 cidades.
Os ataques desta 14ª noite começaram por volta da 0h em Imbituba, no Sul do estado. Segundo a PM, foi jogada uma pedra no Fórum da cidade, no Centro. Os policiais encontraram um bilhete enrolado na pedra que dizia 'vamos tacar fogo no Fórum'. Nenhum suspeito foi preso. Esta foi a primeira ocorrência registrada na cidade.
mapa de ataques em santa catarina 12 de fevereiro (Foto: Arte/G1)
Já em Chapecó, no Oeste, um carro particular foi incendiado por volta da 0h10. O carro estava estacionado na frente da residência da proprietária. De acordo com a PM, o carro ficou destruído.
Por volta das 2h desta terça-feira, uma viatura da Guarda Municipal foi incendiada em Tubarão, no Sul. Segundo a Polícia Militar, a guarnição fazia vigília em um albergue para moradores de rua, quando cinco homens em um carro jogaram um coquetél molotov na viatura. O veículo ficou completamente destruído e ninguém ficou ferido.
Um ônibus, que estava estacionado no pátio da Prefeitura de São Joaquim, também foi incendiado nesta madrugada. O veículo ficou completamente destruído. Investigações estão sendo feitas para solucionar o caso, mas até as 8h30 desta terça-feira, a Polícia Militar não considerava esta ocorrência como parte dos ataques que acontecem há duas semanas em Santa Catarina.
Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até as 8h30 desta terça-feira (12), a Polícia Militar havia confirmado 94 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 29 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul, Porto União, São João Batista, São Miguel do Oeste e Imbituba.
O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário