MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Arquidiocese de Natal espera 2 mil fiéis para Campanha da Fraternidade

Lançamento nacional acontece nesta sexta (15), na capital potiguar.
Vinda do Núncio (representante do Papa no país) ainda é dúvida.

Fernanda Zauli Do G1 RN

A Arquidiocese de Natal aguarda um público estimado em 2 mil pessoas para o  lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, que acontece na próxima sexta-feira (15), no Centro de Convenções, na capital potiguar. O momento também faz parte das comemorações dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, cuja origem foi na Arquidiocese de Natal, em 1962.
A participação do Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa no país), Dom Giovanni D’aniello, no evento chegou a ser confirmada pela Arquidiocese na semana passada, mas passou a ser uma dúvida após o anúncio da renúncia do papa Bento XVI. “Devido ao anúncio da renúncia do Papa Bento XVI não temos como confirmar a vinda do Núncio”, informou a assessoria de imprensa da Arquidiocese na manhã desta quarta-feira (13).
Estão confirmadas a presença do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner;  do presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, e bispo auxiliar de Campo Grande (MS), Dom Eduardo Pinheiro; além dos bispos de estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Seminário
No dia 15 acontece também o seminário “Igreja, fundamento de fraternidade”, que será realizado das 8h30 às 17 horas, no auditório do Centro de Convenções. Entre os palestrantes, estarão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o Padre Fábio de Melo; e Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário