MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Após assaltos, agência do Banco do Brasil fecha por falta de funcionários


Funcionários com problemas psicológicos pediram licença para tratamento
Quadro de funcionários caiu de 16 para 8 servidores em agência de RO.

Halex Frederic Do G1 RO

Única agência do Banco do Brasil, em Machadinho D'Oeste (RO), está fechada devido a falta de funcionários (Foto: Sindicato dos Bancários/Divulgação)Única agência do Banco do Brasil em Machadinho D'Oeste, RO, está fechada devido a falta de funcionários (Foto: Sindicato dos Bancários/Divulgação)
A única agência do Banco do Brasil em Machadinho D’Oeste (RO) está fechada desde segunda-feira (18) devido a falta de funcionários para trabalhar no local. O quadro de servidores, que no começo de 2012 era de 16 funcionários, reduziu pela metade, após dois assaltos ocorridos na agência em maio e dezembro do ano passado. Criminosos fortemente armados fizeram funcionários reféns, o que segundo o Sindicato dos Bancários de Rondônia (Seeb) resultou em licenças médicas de funcionários por problemas psicológicos ocasionados pela violência dos assaltos. Sem prazos para aumentar a equipe, o sindicato aguarda uma reunião com representantes do governo municipal e a Superintendência do Banco do Brasil, nesta semana.
Segundo um funcionário da agência, que não quis se identificar, depois dos violentos assaltos à agência em maio e em dezembro, alguns servidores ficaram traumatizados e pediram afastamento do trabalho. Com isso, a equipe que era composta por 16 funcionários, foi reduzida para oito pessoas.
“O que a gente pede são mais funcionários. Não dá para colocar mais guardas lá [na agência] com o tipo de armamento que eles usam. Os criminosos que assaltam usam armas de alto calibre”, explica o funcionário.
O diretor do Seeb, Sidnei Celso, relatou ao G1 que agência já foi assaltada quatro vezes, desde a inauguração em 1998, e nunca teve um quadro de funcionários completo. Após as ações criminosas, a Seeb já entrou em contato diversas vezes com a Superintendência do Banco do Brasil, que, segundo Celso, toma apenas medidas paliativas.
“Gente para trabalhar tem, o que falta é incentivo do banco para abrir vagas para mais funcionários. Para o sindicato, no mínimo, deveriam ter 25 funcionários atuando no banco”, afirma o diretor da Seeb.
A agência bancária permanecerá fechada até a quarta-feira (20) realizando apenas atividades internas. Apenas caixas eletrônicos realizam alguns serviços.
Para o superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Edvaldo Sebastião de Souza, a situação em Machadinho deve ser resolvida nos próximos dias. "Estamos ofertando vagas para funcionários da agência que queiram atuar em Machadinho, mas dependemos do desejo deste funcionário", afirma.
De acordo com Souza, até o fim da semana dois servidores serão enviados à agência elevando o quadro para 10 funcionários. "O ocorrido no município não era esperado, foram dois assaltos em um curto espaço de tempo, o que ocasionou os traumas. Providenciamos a remoção de funcionários por conta do problema", diz o superintendente.
Sobre o quadro atual de funcionários, Souza garantiu ao G1 que estudos comprovam que a agência de Machadinho D'Oeste não necessita de mais funcionários e que 16 é o suficiente.
Nesta semana, o diretor da Seeb conta que uma comissão formada pela Prefeitura de Machadinho D’Oeste e vereadores irá se reunir com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, em Porto Velho, para tomar medidas necessárias para melhoria da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário