MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Aplausos do público coroam lirismo dos blocos de pau e corda, no Recife


Noite de 2ª feira, no Marco Zero, é consagrada ao desfile dessas agremiações.
Bloco das Flores, um dos mais antigos, homenageou a imprensa.

Do G1 PE

Bloco das Flores homenageia a imprensa pernambucana, no desfile 2013 (Foto: Katherine Coutinho / G1)Bloco das Flores homenageia a imprensa pernambucana, no desfile 2013 (Foto: Katherine Coutinho / G1)
As ruas do Recife Antigo foram tomadas pela poesia dos blocos de pau e corda, na noite deste sábado (11), quando as tradicionais agremiações líricas desfilam. Bloco das Flores, Com Você no Coração, O Bonde e Um Bloco em Poesia, entre outros, passaram pelas ruas e também pela passarela do Marco Zero.
O presidente d'O Bonde, Cid Cavalcanti, conta que o carinho da público durante o desfile das ruas foi emocionante. "As pessoas nos param para tirar foto o tempo todo e nós estamos ansiosos por fazer nosso espetáculo", diz. Desfilando pela primeira vez, a professora Andrea Apolinário ficou encantada com a receptividade do público. "Eu sempre tive vontade. Está sendo uma honra receber esse carinho, poder desfilar", conta Andrea.
O presidente do Um Bloco em Poesia, João Araújo, também era só felicidade com o encontro dessa noite. Como faz tradicionalmente, uma poesia foi recitada antes da apresentação no Marco Zero do Recife. "Somos um bloco de poetas, que primeiro lançou um disco e depois tomou as ruas", explica João Araújo.
Edmilson e Luiza Melo não concebem um carnaval sem desfilar nos blocos líricos (Foto: Katherine Coutinho / G1)Edmilson e Luiza Melo não concebem um carnaval sem desfilar nos blocos líricos (Foto: Katherine Coutinho / G1)
A artista plástica Ivanete Augusta caiu de amores pelo bloco há quatro anos e era só alegria após o desfile. "É a melhor coisa do mundo poder estar aqui, é uma alegria única e, lógico, repleta de poesia", diz Ivanete.
Fundado em 1920, o Bloco das Flores presta esse ano uma homenagem à imprensa pernambucana. Nas luxuosas fantasias, o tecido traz a estampa de um jornal impresso. O administrador Edmilson Melo e a esposa Luiza Melo curtiram muito a noite. "A gente adoece se não puder sair com o Bloco das Flores", exagera Luiza.
A gestora comercial Karla Brandão trouxe a pequena Júlia, de um ano, para ver o encontro dos blocos de pau e corda. "Eu amo, é muito bom. Escuto desde a infância, não tem coisa melhor para mim do que os blocos líricos", conta a gestora.
Bloco Menestréis do Paulista, chegando ao Marco Zero do Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)Bloco Menestréis do Paulista, chegando ao Marco Zero do Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Vindo do Paulista, o bloco lírico Menestréis do Paulista comemorou dez anos de existência no desfile, cercado por uma multidão de foliões na chegada ao Marco Zero. O presidente da agremiação, José Resende, não conseguia explicar a emoção de poder desfilar. "É uma alegria muito grande, misturada à satisfação do dever cumprido. São dez anos de muita luta e também realização. Poder se apresentar aqui no Marco Zero é a coroação de um longo trabalho", conta Resende.
Público cerca o flabelo do bloco O Bonde (Foto: Katherine Coutinho / G1)Público cerca o flabelo do bloco O Bonde (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário