MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ainda em clima de carnaval, bloco atrai multidão à Praia do Leme


'Mulheres de Chico' toca os maiores sucessos de Chico Buarque.
Pós-carnaval tem ainda desfile do Monobloco no domingo (17).

Do G1 Rio

Bloco Mulheres de Chico atrai multidão à Praia do Leme na tarde deste sábado (16)' (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Bloco Mulheres de Chico atrai multidão à Praia do Leme na tarde deste sábado (16) (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
O carnaval no Rio de Janeiro termina bem depois da quarta-feira de cinzas. No fim da tarde deste sábado (16), uma multidão foi à Praia do Leme, na Zona Sul da cidade, para curtir o bloco Mulheres de Chico. Composto apenas pela ala feminina, o grupo toca músicas de Chico Buarque em ritmo de samba, maracatu e funk.
A Riotur estima que 40 mil pessoas compareçam ao bloco, que está programado para terminar às 21h. No repertório do Mulheres de Chico, estão as canções “A banda”, “Apesar de você”, “Deus lhe pague”, “Partido Alto”, entre outras.
Riotur estima público de 40 mil pessoas em apresentação do bloco Mulheres de Chico (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Riotur estima público de 40 mil pessoas em apresentação do bloco Mulheres de Chico (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Quizomba
Mais cedo, o bloco Quizomba desfilou na Lapa. Com violão, cavaquinho e baixo, além da famosa bateria, o grupo fez a alegria de 20 mil foliões.
Caracterizados de personagens infantis, como Branca de Neve, He-Man, Shrek, Chaves e Chiquinhas, Betty Boop, entre outros, cariocas e turistas se divertiram
Raquel Monteiro, de 29 anos, também se divertiu de Branca de Neve (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Raquel Monteiro, de 29 anos, também se divertiu de
Branca de Neve (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval e também de ritmos como samba, funks, pop rock, frevos e afoxés, os amigos Estefano Simões, de 33 anos e Felipe Garcia, de 35, contaram que sempre participam do desfile.  "Todo ano a gente se reúne e coloca fantasia que criança gosta. Elas gostando, os pais também aprovam e a gente vira sucesso", disse Estefano.
Além dos desfile, o tradicional bloco promove também, ao longo do ano, ensaios e bailes pré-carnavalescos no Circo Voador, onde mantém uma oficina de percussão permanente. O bloco leva o nome do samba enredo composto por Luiz Carlos da Vila, em 1988, da escola de samba Unidos de Vila Isabel, campeã carioca do carnaval 2013.
Monobloco
Pelo menos 40 blocos e bandas desfilam neste fim de semana pela cidade, fechando o carnaval carioca. A grande expectativa é pelo desfile do Monobloco, na manhã de domingo (17), na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, que deve arrastar uma multidão. O bloco, comandado pelo maestro Celso Alvim, terá além de seus 160 ritmistas, a participação especial da atração internacional Blue Man Group. O bloco desfila das 9h às 14h.
Bloco Quizomba desfilou na Lapa, no Centro do Rio, neste sábado (16) (Foto: Fernando Maia/ Riotur)Bloco Quizomba desfilou na Lapa, no Centro do Rio, neste sábado (16) (Foto: Fernando Maia/ Riotur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário