MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Águia de Ouro se inspira no sambista João Nogueira

Agência Estado

Inspirados no sambista carioca João Nogueira, a Águia de Ouro apresenta o enredo "Minha missão. O canto do Povo. João Nogueira", que tem entre os autores o filho do cantor e também sambista Diogo Nogueira. Décima segunda colocada no carnaval de 2012, a agremiação que tem origem no bairro da Pompeia, na zona oeste da capital paulista, espera contagiar o sambódromo do Anhembi homenageando o artista e sua vasta produção musical que sempre defendeu as raízes brasileiras na música popular.
Em 2012, a Águia contou a história do movimento cultural Tropicalismo, deflagrado nos anos 1960, no enredo "Tropicália da Paz e Amor, O Movimento que não Acabou!". Este ano, a escola pretende retratar a vida e a obra de João Nogueira, que gravou mais de 15 álbuns de samba, além de ser um dos fundadores do Clube do Samba, um grupo de músicos a favor da música brasileira.
A Águia de Ouro é a sétima escola a desfilar nesta primeira noite do carnaval, fechando a primeira etapa do desfile do Grupo Especial de São Paulo. A agremiação traz para a passarela do samba 3.600 componentes, divididos em 24 alas e cinco carros alegóricos. A rainha da bateria é Milena Nogueira, esposa de Diogo Nogueira e nora do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário