MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Agricultores apostam em hortaliças pouco exploradas comercialmente


Banco de produção de mudas foi implantado em Bom Jardim de Minas, MG.
Famílias recebem plantas para o consumo e a comercialização.

Do Globo Rural
Espécies de hortaliças com plantio comercial pouco explorado começam a ganhar espaço na mesa dos moradores de Bom Jardim de Minas, na zona da mata mineira. O município implantou um banco de produção e distribuição das mudas e os agricultores estão apostando na novidade.
O banco de distribuição de mudas fica em um pequeno quintal, onde a alface e a couve dão lugar a plantas menos conhecidas como peixinho, azedinha, araruta, taioba e outras sete variedades. O terreno pertence ao asilo público Lar Divino Espírito Santo, que vive de doações e garante, graças à horta, uma alimentação mais saudável e barata para os idosos.
Essas variedades, que já foram muito usadas no passado, deixaram de ser cultivadas em larga escala. Hoje, 20 famílias do município recebem as mudas para consumo e para comercializar na região.
O produtor Carlos Antônio de Sá escolheu o ora-pro-nóbis e a vinagreira. A horta fica em um terreno no meio da cidade. Além da produção de novas mudas, ele ajuda a popularizar as hortaliças entre os consumidores e entre outras famílias que vivem no campo.
Um livro de receitas foi criado para ensinar o modo de preparo dos alimentos e a forma de incorporá-los ao cardápio. A cartilha é distribuída em todo o país pelo Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário