MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

‘A cidade está na UTI’, diz Rivanda Batalha prefeita de São Cristóvão, SE


Problemas são encontrados em várias áreas como saúde e educação.
Servidores e fornecedores estão com pagamentos atrasados, entre outras dívidas.

Do G1 SE

Com problemas nas áreas da educação, saúde, saneamento básico, assistência social e turismo, a cidade de São Cristóvão (SE), a quarta mais antiga do Brasil e primeira capital de Sergipe, está na UTI. É o que revelou a prefeita Rivanda Farias (PSB), em entrevista na manhã desta sexta (22), no quadro ‘Fala Prefeito’ do Bom Dia Sergipe.
“Estamos na UTI de uma gestão administrativa. Recebemos a cidade do ex-prefeito, Alex Rocha (PDT), em um caos absoluto com atrasos nos pagamentos dos servidores e fornecedores, entre outras dívidas. Estamos com uma força-tarefa de parcerias com o Governo do Estado e Federal para tentar resolver alguns problemas”, ressalta a prefeita que foi eleita com 46% dos votos válidos.
Em viagem a Brasília, a prefeita disse que já conseguiu R$ 56 milhões em emendas parlamentares para começar a investir nos planos emergenciais como a saúde e educação.
Falta de transporte
Sobre a reportagem que mostrou o caso de três crianças com paralisia infantil que estão desde dezembro de 2012 sem poder continuar o tratamento médico porque o veículo da prefeitura municipal deixou da fazer o serviço, Rivanda se comprometeu a contratar outro transporte.
“Esperamos resolver esse problema com a maior brevidade possível, pois essas mães não merecem passar por essa situação. De modo que já autorizamos a contratação emergencial de um veículo para fazer o transporte das crianças”, afirma.
Inquérito administrativo
Nas vésperas das eleições municipais de 2012, exatamente na tarde do sábado 27 de outubro, o então candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Armando Batalha, renunciou ao cargo e colocou sua mulher Rivanda Oliveira. Sobre a situação que provocou discussões em torno do assunto, já que Armando Batalha foi considerado um candidato Ficha Suja, a prefeita disse que prevaleceu a vontade popular.
“Apesar de todo o trabalho dos nossos advogados, não conseguimos colocar na mesa de votações do Tribunal Superior Eleitoral o nome do Armando para ser julgado e por eu já conhecer e ter feito parte de toda a campanha, fui colocada à frente do cargo. O que quero afirmar mais uma vez é que todas as promessas feitas por Armando durante a campanha, eu vou cumprir”.
A atual prefeita também foi falou sobre o fato dela ter sido exonerada do cargo de professora em São Cristóvão por faltar ao emprego. “O que de fato aconteceu foi uma perseguição política. Eu era concursada por São Cristóvão como professora de Educação Física, mas por inquérito administrativo me exoneraram. Estou com meus advogados vendo esse caso”.
Infraestrutura
Sobre a infraestrutura do município, a prefeita afirmou que a cidade passa por problemas tanto para os moradores, como a falta de saneamento básico, por exemplo, quanto para os turistas que procuram o local pelo alto potencial histórico.
“Temos um projeto de revitalização do Cristo Redentor da cidade, que já começou com algumas reformas. Também visamos fazer um Parque Ecológico na Bica dos Pintos”, revela.
Sobre o plebiscito que vai votar o futuro da Zona de Expansão de Aracaju, a prefeita preferiu não se posicionar. “Estamos com uma equipe técnica analisando os limites de cada município. Prefiro receber primeiro o parecer técnico para depois falar sobre o assunto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário