MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vídeo mostra paciente tomando soro deitado no chão de hospital do DF


Filho de paciente filmou pai que espera por leito sentado em uma cadeira.
Direção do hospital disse que o local atende acima da capacidade.

Do G1 DF

Imagens feitas pelo celular do filho de um paciente internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) mostram o pai dele, internado desde sexta-feira (18), aguardando por um leito sentado em uma cadeira, como mostra reportagem do DFTV. No vídeo também aparece um paciente da enfermaria tomando soro deitado no chão próximo a mancha de sangue.
O arquiteto Marcelo Gois, que fez a filmagem, informou que o pai dele precisa de um banco para apoiar a perna na hora de dormir. “Meu pai tem 68 anos, tem insuficiência renal, problema de fígado, excesso de líquido no corpo, está muito inchado há cinco dias sentado na cadeira”, contou o filho.
O coordenador de Saúde da Asa Norte, Paulo Feitosa, viu as imagens e disse que a cadeira tem conforto. “Essa poltrona a gente chama de ‘ala 4’. É uma poltrona especial, ela tem um conforto. Nesse momento, nós não temos a condição de internar todos os pacientes. Isso não significa que a gente nega o atendimento. Nós procuramos atender todos e providenciamos o início do tratamento”, afirmou Feitosa.
A direção do Hran informou que o homem que tomava soro no chão teria se machucado tentando fugir do hospital, foi medicado e está bem. A justificativa do Hran para esses problemas é que o local está atendendo acima da capacidade. O coordenador Paulo Feitosa afirmou, ainda, que não existe solução a curto prazo por causa da quantidade de pacientes vindos  do Entorno do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário