MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UTI móvel está parada por falta de instalação de equipamentos, em RO


Entrega de unidade foi realizada em dezembro de 2012 em Guajará-Mirim.
Além da falta de equipamentos, ambulância não possui licenciamento.

Helen Batista Do G1 RO

Ambulância estacionada no pátio da prefeitura sem os equipamentos instalados (Foto: Helen Batista/G1)Ambulância estacionada no pátio da prefeitura sem os equipamentos instalados (Foto: Helen Batista/G1)
A ambulância UTI móvel comprada pela Prefeitura de Guajará-Mirim (RO), entregue no dia 27 de dezembro de 2012,  está parada por falta de licenciamento e instalação dos equipamentos para atendimento médico. Por enquanto a população do município conta com apenas duas ambulâncias que estão em condições precárias, de acordo com o diretor do Hospital Regional, Sidomar Pontes da Costa.
A secretária municipal de Saúde, Alexsandra Tanaka Tártaro, explica que a UTI móvel foi adquirida por meio de um convênio com o estado. A ambulância foi adquirida com o objetivo de transportar pacientes que precisam de atendimento especializado. A empresa que venceu o processo de licitação não fez a entrega da unidade de atendimento corretamente, segundo a secretária.
“Já mantivemos contato com a empresa porque não era só a entrega, eles devem licenciar o veículo e mandar um técnico para instalar os equipamentos”, enfatiza Alexsandra.
Unidade passou por dois consertos em um mês (Foto: Helen Batista/G1)Unidade passou por dois consertos em um mês
(Foto: Helen Batista/G1)
Ambulâncias
Atualmente o Hospital Regional de Guajará-Mirim possui duas ambulâncias, uma neonatal e outra para remoção simples, que passou por conserto duas vezes em um mês. O transporte de pacientes para a capital está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros através de convênio.
Por mês, cerca de 30 pacientes são transportados para tratamento médico em Porto Velho.  “Tem mais dois processos para compra de ambulâncias que estão em andamento, mas até o momento nenhuma empresa se manifestou”, afirma o diretor do hospital.
Por enquanto não há previsão para o funcionamento da UTI móvel que está parada no pátio da prefeitura, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário