MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Turistas descobrem as belezas do cerrado maranhense


Parque Nacional da Chapada das Mesas é destaque nos roteiros.
Confira as belezas do cerrado maranhense na série do Bom Dia Mirante.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Turistas do Brasil e do mundo descobrem as belezas do cerrado maranhense na região sul do Estado. Um roteiro que passa por paraísos ecológicos do Parque Nacional da Chapada das Mesas, explorado de forma sustentável.
A natureza se apresenta exuberante no cerrado do Maranhão. Montanhas de arenito formadas a mais de 70 milhões de anos ajudam a compor um cenário encantador, com as flores, os pássaros e os frutos da chapada.
Rios e córregos de águas cristalinas correm entre as rochas o ano inteiro. Os turistas podem desembarcar em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. São três voos nacionais, diariamente, para chegar aos atrativos são mais 250 km pela rodovia BR-010, que está bem conservada.
A segunda parada no roteiro é a pacata cidade de Carolina, fundada a mais de dois séculos. A cidade preserva os casarões históricos, alguns deles transformados em pousadas. O preço da diária varia de 50 a 75 reais por pessoa. Os restaurantes também oferecem comida no quilo.
O Parque Nacional protege mais de 160 mil hectares do cerrado. Os turistas viajam até 80 km em estradas de terra para conhecer as cachoeiras de São Romão e do Prata. Duas quedas d’água de mais de dez metros de altura que encantam os visitantes e são ideais para o banho.
Em torno do parque são mais de 30 atrativos, que apostam no ecoturismo. Depois de percorrer o cânion de mais de 800 metros, o banho refrescante na cachoeira de Pedra Caída, uma das mais visitadas. Os turistas também podem conhecer as cachoeiras gêmeas no Rio Itapecuru.
O roteiro termina no município de Riachão. O destaque é Encanto Azul. A água é tão limpa que dá pra ver os peixes no fundo da do lago. Os raios do sol sobre as rochas de calcário dão um tom azulado a água. Um capricho da natureza totalmente preservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário