MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Turistas denunciam que foram contaminados em hotel de Maceió


Hóspedes contam que adoeceram por causa da água contaminada.
Hotel confirma denúncia e diz que já resolveu o problema.

Do G1 AL

O que era pra ser uma viagem de turismo para um grupo em férias na capital alagoana se tornou um transtorno. Os turistas procuraram a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (24), para denunciar que sofreram contaminação enquanto estavam hospedados no Hotel Ritz Suítes, na praia de Cruz das Almas, em Maceió. Os hóspedes contam que adoeceram depois que tiveram contato com a água que abastece os quartos.
Marcia Marins, turista de Brasília, estava hospedada no hotel desde o dia 14. (Foto: Jonathan Lins/G1)Marcia Marins foi transferida para outro hotel após ser
contaminada por água. (Foto: Jonathan Lins/G1)
A turista de Brasília, Márcia Martins, contou que chegou em Maceió com um grupo de amigos e familiares na segunda-feira (14) da semana passada e estão hospedados no hotel desde então. Ela disse que o primeiro a apresentar sintomas de contaminação foi o seu filho caçula que estava vomitando e com diarreia. “Em momento algum vimos o ambiente sujo, isso poderia ter acontecido em qualquer lugar”, ressaltou.
A turista Kátia Paiva Mafra, 47, disse, por telefone, que essa é aprimeira vez que vem a Maceió. Ela contou que chegou de São Paulo no último dia 19 com familiares que moram em Minas Gerais. A turista disse que ganhou a viagem de presente de aniversário e começou a passar mal um dia depois de dar entrada no hotel. “No primeiro dia achei que a situação era só comigo, mas no dia seguinte muitas pessoas começaram a reclamar de mal estar”, contou.
Kátia disse que uma das crianças que viajou com seu grupo, uma menina de 12 anos, foi levada para o hospital. “Inicialmente estamos arcando com as despesas, mas o hotel já entrou em contato conosco e se comprometeu a pagar os gastos. O problema é que tínhamos pago por alguns passeios e não pudemos ir. É uma situação muito triste porque todos os planos das férias foram frustrados”, lamentou.

Hotel Ritz Suítes (Foto: Divulgação)Administração informou que vai arcar com despesas
de hóspedes contaminados. (Foto: Divulgação)
Depois que a administração do hotel foi informada que hóspedes estavam passando mal, o grupo foi transferido para outro estabelecimento. No final desta manhã, a direção do Ritz convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer o caso.
O consultor do hotel, Alder Flores, explicou que a contaminação foi causada por um problema na linha de esgoto. “A tubulação do esgoto entupiu e acabou atingindo a cisterna inferior. Essa cisterna distribui a água para a cisterna superior, que envia para todos os quartos do hotel”, relatou.
Flores informou que, no momento que o problema foi identificado, eles cortaram o abastecimento e compraram água de caminhões pipa, que abasteceram 8 caixas de 10 mil litros. “A água distribuída para os quartos é para ser usada no banho e na pia. Água para beber temos mineral”, afirma.
O consultor do hotel informou ainda que a administração vai ressarcir o dinheiro que os hóspedes gastaram com medicamentos e hospital por causa do "inconveniente" e que o problema já foi resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário