Hóspedes contam que adoeceram por causa da água contaminada.
Hotel confirma denúncia e diz que já resolveu o problema.
Marcia Marins foi transferida para outro hotel após ser
contaminada por água. (Foto: Jonathan Lins/G1)
A turista de Brasília, Márcia Martins, contou que chegou em Maceió com
um grupo de amigos e familiares na segunda-feira (14) da semana passada e
estão hospedados no hotel desde então. Ela disse que o primeiro a
apresentar sintomas de contaminação foi o seu filho caçula que estava
vomitando e com diarreia. “Em momento algum vimos o ambiente sujo, isso
poderia ter acontecido em qualquer lugar”, ressaltou.contaminada por água. (Foto: Jonathan Lins/G1)
A turista Kátia Paiva Mafra, 47, disse, por telefone, que essa é aprimeira vez que vem a Maceió. Ela contou que chegou de São Paulo no último dia 19 com familiares que moram em Minas Gerais. A turista disse que ganhou a viagem de presente de aniversário e começou a passar mal um dia depois de dar entrada no hotel. “No primeiro dia achei que a situação era só comigo, mas no dia seguinte muitas pessoas começaram a reclamar de mal estar”, contou.
Kátia disse que uma das crianças que viajou com seu grupo, uma menina de 12 anos, foi levada para o hospital. “Inicialmente estamos arcando com as despesas, mas o hotel já entrou em contato conosco e se comprometeu a pagar os gastos. O problema é que tínhamos pago por alguns passeios e não pudemos ir. É uma situação muito triste porque todos os planos das férias foram frustrados”, lamentou.
Administração informou que vai arcar com despesas
de hóspedes contaminados. (Foto: Divulgação)
Depois que a administração do hotel foi informada que hóspedes estavam
passando mal, o grupo foi transferido para outro estabelecimento. No
final desta manhã, a direção do Ritz convocou uma coletiva de imprensa
para esclarecer o caso.de hóspedes contaminados. (Foto: Divulgação)
O consultor do hotel, Alder Flores, explicou que a contaminação foi causada por um problema na linha de esgoto. “A tubulação do esgoto entupiu e acabou atingindo a cisterna inferior. Essa cisterna distribui a água para a cisterna superior, que envia para todos os quartos do hotel”, relatou.
Flores informou que, no momento que o problema foi identificado, eles cortaram o abastecimento e compraram água de caminhões pipa, que abasteceram 8 caixas de 10 mil litros. “A água distribuída para os quartos é para ser usada no banho e na pia. Água para beber temos mineral”, afirma.
O consultor do hotel informou ainda que a administração vai ressarcir o dinheiro que os hóspedes gastaram com medicamentos e hospital por causa do "inconveniente" e que o problema já foi resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário