MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Turismo gerou mais de dois mil empregos em Sergipe em 2012


Setor ficou atrás apenas da construção civil.
O setor de turismo em Sergipe vem crescendo e com ele o número.

Do G1 SE
O estado de Sergipe vem se destacando do setor de turismo e consequentemente gerado mais empregos direta e inderetamente.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, o turismo sergipano, a partir dos setores e áreas classificados pelo IBGE, gerou 2.308 empregos diretos e indiretos, ficando atrás apenas do setor de construção civil.
Os diversos setores envolvidos com o turismo representam 19,4% do total de empregos gerados para a economia sergipana, demonstrando o crescimento da atividade turística no estado. “Esses dados são bastante satisfatórios, já que a atividade turística foi responsável por cerca de 20% de todos os empregos gerados em Sergipe em 2012. Isso prova o quanto o setor é importante para a economia do nosso estado”, disse Ricardo Lacerda, assessor econômico do Governo de Sergipe.
Ainda de acordo com os dados do Caged, os empregos gerados pelo turismo em Sergipe em 2012 representaram um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2011, ficando a frente de destinos turísticos tradicionais do Nordeste, a exemplo de Alagoas (2,75%) e Bahia (4%). “Isso demonstra o empenho em desenvolver ações para que o turismo em Sergipe cresça cada dia mais, com investimentos e obras que colocam o setor como um grande gerador de emprego e renda para a população”, afirmou o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário