MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Tudo pronto para as festividades de Bom Jesus dos Navegantes

Organizadores do evento estimam receber mais de 200 mil pessoas.
Festa vai movimentar economia do baixo São Francisco.

Do G1AL

Festa de Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Penedo (Foto: Cortesia/Roberto Miranda)Festa de Bom Jesus dos Navegantes na cidade de
Penedo (Foto: Cortesia/Roberto Miranda)
Mais de 200 mil pessoas são esperadas na Festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece do dia 10 ao  13 de janeiro, na principal cidade do baixo São Francisco, Penedo. A informação é dos organizadores, que relatam que o evento divide-se entre a festa profana, com shows de bandas locais e nacionais, e a celebração religiosa, em homenagem ao padroeiro da festa, com missa a procissão.
Além do foco religioso, onde as pessoas agradecem pelas graças alcançadas e pedem um bom ano ao padroeiro dos pescadores, a festa também é um incentivo econômico ao turismo da cidade, valorizando os aspectos naturais e históricos. “O evento é realizado em celebração ao protetor dos ribeirinhos, mas também alavanca o turismo da cidade, fazendo com que as pessoas conheçam mais Penedo”, relata Roberto Miranda, assessor de comunicação do município.
Para assegurar a tranquilidade dos participantes, além da polícia militar, a festa irá contar com segurança terceirizada e suporte do Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos, que acompanhará a procissão dos fieis ao longo do Rio São Francisco.

Ainda segundo a assessoria, são esperados turistas e caravanas de toda região, como acontece todos os anos. Os locais de hospedagem, nessa época, costumam lotar. “Pousadas, casas para alugar estão todas reservadas. Assim que a programação sai, o povo começa a se movimentar”, completa Roberto.
No último dia do festejo, os religiosos seguem em procissão terrestre e fluvial, dando sequência à programação com a missa campal presidida pelo bispo Bom Valério Brêda.
Programação
Dia 10, quinta-feira
- Banda Sedução do Forró
- A Moda
- Galã do Brega.

Dia 11, sexta-feira
- Alex e Ronaldo
- Mano Valter
- Julinho Porradão
Dia 12, sábado
- Axé Bacana
- Forró dos Balas
- Belo
Dia 13, domingo
Manhã de sol
- Forró dos Balas Elétrico/
Após a procissão
- Banda Cantores de Deus (religiosa)
Noite
- Léo Magalhães
- Cajubana
- Trio da Huana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário