MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Treinamento funcional vira febre e atrai até turistas nas praias de Maceió


Cada vez mais pessoas procuram a atividade para manter a forma.
Exercícios ao ar livre são mais intensos e divertidos, dizem turistas.

Fabiana De Mutiis Do G1 AL
Treino Funcional na Praia de Pajuçara (Foto: Arquivo pessoal/Rodrigo Piñeiro)Treino Funcional na Praia de Pajuçara
(Foto: arquivo pessoal/Rodrigo Piñeiro)
O treino funcional, na praia, virou uma febre. Não é nenhuma novidade para quem vive em cidades litorâneas, mas a cada verão o professor de educação física, Rodrigo Piñeiro, 33, ganha mais adeptos. Há três anos, Rodrigo tinha apenas três alunos, hoje já são 70. "Agora eu vivo disso e não quero mais dar aulas em academias", comenta o professor.

Quem não quer mais saber de malhar em locais fechados é o arquiteto Thiago Mendonça, 34. Faz um mês que ele treina na praia e diz que está adorando. "Acho o ambiente de academia muito monótono, não tenho paciência de esperar alguém sair do aparelho. Na praia a sensação é outra".
Thiago conta ainda que, com o treino na areia, perdeu 5kg em 30 dias. "Na academia não conseguia este resultado, estou bem animado".

Algumas academias de Maceió já oferecem aulas na praia justamente para não perder alunos que gostam de malhar ao ar livre. O custo do treino já é embutido na mensalidade.

No verão, esse tipo de atividade na praia também atrai muitos turistas que pagam pela aula "avulsa". O custo médio é R$ 15,00. Já para quem quer fazer três aulas por semana o valor chega a R$ 110,00 por mês.

Diego Rangel, 27, e Maria Guedes, 27, vieram de Brasília e não perderam o pique. Como vivem longe da praia adoraram a ideia de praticar o treino funcional na areia fofa. "Na praia é algo mais aeróbico, mais divertido e não fica tão maçante", contam.
Alunos praticando exercício na praia (Foto: Fabiana De Mutiis)Mesmo de férias, brasilienses se renderam ao treino
funcional (Foto: Fabiana De Mutiis)
O treinamento funcional trabalha o corpo como um todo e não apenas grupos musculares isolados. O professor de educação física Alan Santos, 33, diz que com dedicação o aluno consegue emagrecer e definir o corpo só com esse tipo de atividade. "Todo mundo pensa que o treino é algo simples e leve, mas não é nada fácil", completa o professor.
O mais importante é sempre procurar um profissional. "Fazer exercícios sem orientação pode ocasionar lesões sérias", aconselha o professor Alan Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário