MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Toyota mostra conceito agressivo do novo Corolla no Salão de Detroit


Chamado de Furia, modelo será base da próxima geração do carro.

Do G1, em Detroit (EUA) e São Paulo

Com grandes mudanças em relação à atual geração do Corolla, a Toyota revelou o conceito Furia, que será base para a nova geração do sedã, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. De acordo com a marca, o novo estilo buscou ser mais “dramático e expressivo” e o resultado é um visual bem agressivo, bem diferente dos atuais produtos da empresa. O protótipo é uma das surpresas do evento, que abre para o público no próximo dia 19 e vai até 27 de janeiro.
"O conceito Corolla Furia é um indicador próximo de onde nosso projeto de carro pode chegar no futuro", disse Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota. A fabricante divulgou que o carro foi construído em torno do tema “Iconic Dynamism”, ou dinamismo icônico, em português. O resultado é uma estética com muita mais esportividade e modernidade do que o Corolla atual, apresentando semelhanças com o Honda Civic, seu principal rival.
Toyota Corolla Furia Concept (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Toyota Corolla Furia Concept
(Foto: Luciana de Oliveira/G1)
As rodas de alumínio do Toyota Furia são de 19 polegadas; as lanternas e os faróis possuem elementos de LED, com desenhos. O modelo possui pequeno aerofólio em sua traseira, que tornou-se bem curta. Elementos de fibra de carbono estão presentes nas rodas e saias laterais. Ainda sem revelar detalhes da mecânica e eletrônica empregados no Furia, a empresa divulgou suas dimensões, mostrando que o modelo cresceu.
O comprimento é de 4,62 metros, enquanto o a distância entre-eixos apresenta 2,70 metros – a geração atual vendida no Brasil tem 4,54 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário